A atriz da saga The Hunger Games compareceu a evento com look alegre e com estampa geométrica. O estilo é ideal para quem tem corpo retangular e valoriza as curvas
Elizabeth Banks aposta em um look funny – ideal para o dia – mas com alguns perigos: tons claros, recortes geométricos e comprimento acima do joelho. Camila Capucci, professora de estilo da escola Sigbol Fashion, dá dicas de como usar a tendência sem medo de errar. Confira!
- O vestido branco com recortes geométricos trouxe certa elegância ao visual. Qualquer tipo de corpo fica bem com esta peça?
O modelo é ideal para quem está com tudo em cima. Como os blocos de cor tendem a aumentar a silhueta, o recorte na cintura valoriza a região e é ideal para quem tem corpo retangular. Para valorizar as curvas, o vestido deve estar ajustado - não muito justo e com caimento perfeito. Um cinto em um tom não muito contrastante pode ser bem-vindo ali. E o comprimento mostrando os joelhos é democrático: alonga as mais baixinhas e fica bem nas mais altas.
- Em que eventos podemos apostar nos tons claros. E como deixar este look com ar sofisticado?
O look vai bem em eventos diurnos e noturnos que exigem certa formalidade. Para não errar, basta adaptá-lo. Para o dia, opte pela discrição nos sapatos - sandálias ou sapatilhas – e acessórios. E a maquiagem precisa ser leve. À noite, a pedida é: scarpins ou sandálias de salto alto, maxi colares, maquiagem poderosa e penteados mais elaborados.
- O penteado da atriz – preso e despojado – é um curinga entre as celebridades. Como fazê-lo e em que ocasiões usá-lo?
Por ser leve e despojado, este penteado é ótimo para festas e também fica lindo com looks informais. Para reproduzi-lo, os cabelos devem estar escovados. O ideal para atingir este resultado é um corte desfiado com franja, mas caso não se tenha, também dá para ‘dar um truque’: basta prender os cabelos em um coque baixo de forma frouxa e finalizar com spray fixador.