CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Dennis

Dennis
Dennis - Reprodução/Instagram
Nome CompletoDennis
Data Nascimento30/07/1980
43 anos, 11 meses

DJ

Nascido em Duque de Caxias, Rio de Janeiro, Dennison de Lima Gomes, mais conhecido apenas como Dennis, é um DJ brasileiro, muito famoso por suas canções em parceria com outros artistas. 

Carreira 

Com apenas 15 anos, começou a trabalhar em  uma rádio comunitária, o que o fez se interessar em produção musical.  Começou a trabalhar com alguns MCs de sua cidade, o que chamou atenção da equipe de som, Furacão 2000, muito famosa no início dos anos 2000. 

A primeira música produzida por Dennis que ganhou o público foi Cerol na Mão, do Bonde do Tigrão. Ficou na Furacão até 2003, quando decidiu abrir sua própria empresa chamada Som do Galerão. Com isso, passou a trabalhar em inúmeras casas de shows do Rio. Na mesma época, criou um programa de rádio com o mesmo nome, além de trabalhar em outros títulos como Big Galerão e Bailedo Dennis, que existe até hoje. 

Continuou trabalhando como produtor e DJ e foi responsável por sucessos como Um Tapinha Não Doí,Vai Lacraia e Super Poderosa. Começou a compor canções que também ganharam o gosto dos fãs, entre elas, Quando o DJ Mandar,Lindona, Acelarada, Eu Sou Feliz e Perigosa

Em 2012, fez algo inovador, chamando a dupla sertaneja, João Lucas e Marcelo, para fazer a canção Louquinha, que ganhou o Brasil. Após isso, nunca mais parou de chamar artistas de diferentes estilos para seus trabalhos, ganhando o mundo do sertanejo, do pop e do funk. 

Atualmente tem um show chamado Baile do Dennis, onde reúne esses artistas para tocar para um público gigantesco por mais de 3 horas seguidas. Em 2021, gravou um DVD especial apenas com  artistas sertanejos, mostrando todo o seu talento no funknejo, o estilo musical que une funk com sertanejo.

Vida Pessoal 

Foi casado durante 13 anos com Bárbara Falcão, com teve um filho chamado Dennis. Em agosto de 2021, o casal anunciou a separação. Ele também é pai de Lara e Tília, frutos de um casamento anterior. 


Artigos relacionados a Dennis