TÂNIA MARA E JAYME MONJARDIM FAZEM UM CASAMENTO DIFERENTE
TENDO RENATO ARAGÃO E REGINA DUARTE COMO PADRINHOS, ELES REALIZAM A CERIMÔNIA EM UM HOTEL FAZENDA E JÁ PLANEJAM FILHOS
Redação Publicado em 14/03/2007, às 10h17
por Carlos Lima Costa
Nada de pompa e ostentação. O diretor Jayme Monjardim (50) e a cantora Tânia Mara (24) optaram pela simplicidade na cerimônia que os uniu após dois anos e meio de relacionamento. A idéia esteve presente desde o cenário bucólico, o Hotel Fazenda Florença, em Conservatória - distrito do município de Valença, a 160 quilômetros do Rio -, até a decoração à base de tangos e margaridas de diversas cores. No quesito figurino, o casal também fugiu do tradicionalismo. Tânia escolheu um vestido leve em tom pérola com detalhes em renda - criado pela estilista Renata Gomes, da grife Nikaia -, enquanto Jayme optou pelo branco total com outro detalhe despojado: tênis ao invés dos sapatos sociais. De tradicional mesmo, apenas a emoção que envolveu os noivos, amigos e familiares.
"Todos sonham com um companheiro que esteja ao lado todas as horas, que todo dia dê um beijo pela manhã. Então, estou muito feliz. Aqui realizei um sonho. Jayme é muito especial, é o homem que eu amo", vibrava Tânia, cercada por Renato Aragão (72) e Lilian Taranto(39), um dos cinco casais de padrinhos. "A partir de agora, o segredo é se entregar a uma felicidade recíproca. E nada de exigir coisas, você tem que se dar. Quanto mais você dá, mais você recebe", aconselhou Renato. De máquina fotográfica em punho, a atriz Regina Duarte(60) registrava todo o momento.
Após o café da manhã servido na sede da fazenda - que foi construída em 1852 e serviu de cenário para a primeira versão da novela Sinhá Moça, dirigida por Jayme, em 1986 -, os noivos se dirigiram para a Capela de São José, onde participaram de missa celebrada pelo padre Evaldo Trevisan (46). Pároco da Igreja Nossa Senhora de Fátima, em São Paulo, e coordenador da ONG Associação Amigos da Fé, da qual Tânia é madrinha; Evaldo abençoou os noivos e as alianças em ouro branco da grife Antonio Bernardo. Para coroar a cerimônia, o padre entoou a Ave Maria em dueto com a cantora Elba Ramalho (55). "Estou sem palavras. Foi uma surpresa maravilhosa", disse Tânia. Também madrinha da união, ao lado do marido Gaetano Lops (30), Elba aproveitou a oportunidade para apresentar Maria Esperança, de cinco meses, adotada pelo casal no Carnaval. "Ela é linda, foi uma paixão arrebatadora que também tomou conta de Gaetano", contou Elba, mãe ainda de Luã (19) - da relação com o ator Maurício Mattar (42) -, e de Maria Clara (4), também adotada. "Está todo mundo encantado. Pretendo adotar pelo menos mais duas meninas", acrescentou Gaetano, que desejou a mesma felicidade aos noivos. "Tânia é muito fofa e veio para alegrar a vida do Jayme. Espero que façam muitos filhos para brincar com as minhas meninas", disse ele.
Após a missa - de braços dados com o pai, Roberto Souza (42) -, Tânia se dirigiu ao pequeno altar montado em meio à natureza, onde a união civil foi realizada pela juíza Maria Vitória Riera (60). "Eu era a noiva mais calma, mas me emocionei demais. Este encontro com pessoas tão especiais, amigos do coração que torcem por nós, foi perfeito. Mais lindo do que eu imaginava", acrescentou a noiva. Ainda na torcida, os filhos de Jayme: Jayme Matarazzo Filho (21), Maria Fernanda(20) - da união com Fernanda Lauer (49) - e André (8), do casamento com a atriz Daniela Escobar (38). "Meu pai realmente é um outro homem. Está mais centrado, feliz, criando um espírito de família. Espero que dê tudo certo para ele neste momento", frisou o primogênito, que também foi padrinho da boda ao lado de Roberta Almeida (21), irmã de Tânia.
Realizado, o próprio Jayme reconheceu a mudança que a amada provocou em sua vida. "Sempre fui muito voltado para o trabalho. Tânia me fez descobrir outras emoções e me dá a chance de viver um pouquinho sem pensar só na profissão. Ela mudou a minha vida, me completou, me trouxe paz, equilíbrio e me faz sentir mais jovem", se desmanchou o diretor, sem disfarçar a emoção.
Também com os olhos marejados estavam Cida (43) e Rafael Almeida(17) - respectivamente mãe e irmão da noiva -, sob os olhares atentos de convidados como as atrizes Fernanda Vasconcellos (22) e Gabriela Duarte (32), os casais Murilo Rosa (36) e Fernanda Tavares (26); Frank Aguiar (36) e Aline Rocha (23), além da cantora Roberta Miranda (50) e do apresentador Luciano Huck(35). "Esses encontros de amor como o de Jayme e Tânia são difíceis. Então, é preciso festejar com os amigos e este lugar aqui é lindo, incrível, é a cara dos dois", comentou Huck, que prestigiou o amigo sem a mulher, Angélica (33), que ficou no Rio trabalhando e cuidando de detalhes do aniversário de 2 anos do filho Joaquim, comemorado no dia seguinte. Já o autor Manoel Carlos (74 ) foi acompanhado da mulher, Beth Almeida (52). "Tudo foi de muito bom gosto. Parecia casamento de novela. Torço para que além de marido e mulher, eles sejam amigos, o que é fundamental para a relação dar certo", ensinou Maneco, casado há 26 anos e padrinho da união.
Ao lado da filha Amaralina (27), o ator Marcos Frota (51) também fez questão de abraçar os noivos. E os presenteou com um estandarte, do Sagrado Coração usado na decoração da capela. "Jayme está muito feliz. A felicidade que ele irradia iluminou este local. Desejo vida eterna para os dois", vibrava Marcos. A atriz Marina Mantega (25) e o namorado, o ator Marcos Paulo (56), compartilharam da alegria de Jayme e Tânia, assim como Marluce Dias da Silva (56), assessora da presidência das Organizações Globo; com o marido Eurico Carvalho da Cunha (63), os padrinhos Tatianna (31) e José Victor Oliva (53), o empresário Beto Carrero (58) e a atriz Ana Furtado (33), grávida de sete meses e meio. A primeira herdeira do casamento de Ana com o diretor Boninho (45) deve nascer dia 3 de maio, de cesariana, e se chamará Isabela. "É impressionante como um filho muda os seus valores, traz uma maturidade e uma percepção aguçada do que é importante...é a plenitude", refletiu Ana, ao lado da apresentadora Eliana (33), que estava com o marido, Eduardo Guedes (32).
Depois da festa, os recém-casados continuaram em Conservatória para a noite de núpcias antes de seguir em lua-de-mel para o Chile e o Taiti. Entre os planos imediatos de Jayme e Tânia para a vida em comum, já está o de aumentar a família. "Eu adoro criança e Jayme está doido para ser pai de novo. O Andrezinho também vive me pedindo uma irmã. De repente, no final desse ano ou no início de 2008 eu engravido", revelou Tânia. "Agora, ninguém me segura. No mínimo, quero mais uns seis filhos e o mais rápido que der", acrescentou Jayme.
FOTOS:MARCELO BRUNO/KDL
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade