Luana Piovani e Juliana Knust conversam sobre as experiências que estão vivendo como mães de primeira viagem na nova temporada do 'Super Bonita', que vai ao ar na segunda-feira 3, no GNT
Luana Piovani (35) escolheu um tema apropriado para marcar sua volta ao Super Bonita. Em seu programa de estreia da nova temporada, na segunda-feira 3, a atriz e apresentadora falará das dores e delícias de ser mãe de primeira viagem. Luana é mãe de Dom, de cinco meses, de sua união com Pedro Scooby.
Luana convidou Juliana Knust (31) – outra mãe de primeira viagem – para conversar e trocar experiências sobre os primogênitos. “A chegada do primeiro filho muda completamente a vida de qualquer mulher. Mostra que o maior amor do mundo pode caber dentro da gente”, diz Luana para iniciar a conversa com Juliana.
A atriz – que descobriu sua gravidez quando estava com seis semanas de gestação – relata como foi o momento. "Comprei cinco testes diferentes! Todos deram positivo”. Luana brincou com sua convidada: “Aquela um pouco paranoica...”.
A dieta seguida durante a gestação também esteve na pauta das duas atrizes. Luana contou o quanto precisou suar a camisa para perder os 20 quilos que ganhou durante a gravidez. “O primeiro filho é aquela coisa, você não sabe como é que vai ser. Você fica extremamente ansiosa. Então, não consegui muito controlar essa coisa da alimentação”. Ela contou que precisou de dez meses para perder peso e voltar as medidas de antes. “Poderia ter sido em cinco se eu tivesse me controlado mais”, admite.
Luana acredita que na segunda gestação tudo poderá funcionar de maneira diferente, uma vez que já viveu a experiência e não ficará tão ansiosa. “Na segunda gravidez, já saberei como é ter um filho. Não tem mais esta novidade, esta expectativa, esta ansiedade”.
As mamães também conversaram sobre as mudanças de cabelo nessa fase. Juliana contou que não enfrentou problemas na gestação de Matheus, de três anos, mas revelou que após o nascimento do bebê começou a sofrer com a queda dos fios e que precisou recorrer a tratamento. Surpresa com a informação, Luana brincou: “será que vou ficar careca?”
Drenagem linfática, tratamentos pós-parto e amamentação, a volta ao batente, e até a emoção do primeiro banho dos filhotes foi assunto entre as duas. “Eu (fiquei) nervosíssima. Chorava a criança, chorava eu também”, contou Luana. Com Juliana não foi diferente: “Também chorei muito!”.
Emocionada, a atriz encerrou sua participação falando sobre a transformação causada pela chegada do primeiro filho. “Maternidade é isso. O filho não vem com manual de instrução. Então, é uma coisa que é muito da gente mesmo. É uma coisa que aflora naturalmente, que a gente se torna mãe”.