Fernanda Souza conta que começou a fazer balé depois de acompanhar uma aula da amiga Claudia Raia
Mãe e filha na ficção,
Claudia Raia e
Fernanda Souza tornaram-se grandes amigas durante as gravações de
Ti-ti-ti. Tanto que, a intérprete da adolescente Thaísa chega a afirmar que Claudia, que dá vida à Jaqueline, virou uma 'mãe' pra ela também na vida real. E foi por influência de Claudia, inclusive, que Fernanda realizou um sonho deixado de lado na infância: fazer aulas de balé.
"Claudia foi um presente, um achado. Ela virou uma mãe mesmo, uma pessoa que eu posso contar a qualquer hora, de madrugada, para ir ao médico, para resolver problema do carro, para desabafar, para contar de amor, para contar de tudo", disse em entrevista à apresentadora
Fernanda Pontes, na TV Vanguarda.
A atriz, que em 2010 brilhou também no elenco do filme
Muita Calma Nessa Hora, contou que foi acompanhar uma aula de balé da ex-mulher de
Edson Celulari e ficou encantada com a música e os passos da dança.
"Eu sempre quis fazer balé desde criança, mas a minha mãe nunca teve grana na época para pagar e eu também trabalhava muito quando era criança, então não conseguia", afirmou.
"E agora estou fazendo aula particular com a Chica (mesma professora de Claudia) e eu estou amando! Uma hora e meia de escutar uma música clássica, de fazer a minha pontinha, o pé de bailarina".
Durante a conversa, Fernanda antecipou que na reta final de
Ti-ti-ti, Thaísa ainda vai passar por uma nova transformação e falou da torcida pela personagem.
"Eu espero que Thaísa termine feliz porque ela sofreu muito. Rezem, mandem cartinha para Maria Adelaide", brincou a atriz, referindo-se a autora da novela,
Maria Adelaide Amaral.