CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Cássio Scapin dirige 'Absinto' no teatro

O ator e diretor Cássio Scapin assina a direção da peça 'Absinto', que conta a história do encontro entre uma atriz solitária e o zelador de um prédio, culto e atraente

Redação Publicado em 29/07/2011, às 17h30 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abstinto - Divulgação
Abstinto - Divulgação

Uma atriz solteira passa a viver sozinha em um apartamento do bairro de Campos Elíseos, em São Paulo. Logo começa uma relação muito próxima com o zelador do prédio - um homem atraente, refinado e sensível, que aprecia arte e literatura, mas que é casado e tem uma filha. A peça se chama Absinto (a bebida preferida do zelador), uma comédia romântica dirigida por Cássio Scapin (44).

"Esse espetáculo é muito interessante porque nos ajuda a olhar além dos papéis sociais que as pessoas têm em uma cidade grande como São Paulo", diz o diretor, que tem uma carreira consolidada como ator de TV e teatro. "Como eu sou ator, adoro trabalhar com ator. Acho que o ator é o objeto fundamental e essencial do teatro", conta, sobre a experiência de dirigir.

Além de atuar, Luciana Carnieli (36) assina o texto de Absinto. "O zelador ajuda a atriz a montar o apartamento, eles começam uma amizade e acontece que eles se apaixonam", revela. "A peça fala de uma relação amorosa em uma época que é muito avessa ao romantismo. Mas, por mais que as pessoas não queiram se envolver, elas acabam encontrando uma pessoa", completa Luciana.

No papel do zelador, Bruno Perillo (40) conta que seu personagem vê na atriz a possibilidade de sonhar, sair da vida cotidiana. "Ele fica fascinado pela profissão dela, acaba se apaixonando. Mas, ao mesmo tempo é muito ligado à família, o que gera um conflito interno bastante forte".

Absinto está em cartaz no Espaço Parlapatões, na Praça Franklin Roosevelt, 158, no centro de São Paulo. A temporada vai até 5 de agosto, com apresentações às quintas e sextas, às 21h.