Ronaldo Nazário, o Fenômeno, se despede dos campos em anúncio oficial emocionante
O Fenômeno parou.
Ronaldo Luís Nazário de Lima, de 34 anos, anunciou nesta segunda-feira, 14, sua despedida dos gramados. Depois de dezoito anos de carreira profissional, o maior artilheiro das Copas do Mundo disse em entrevista coletiva que se aposenta devido às dores no corpo.
"Eu perdi para o meu corpo, não aguento mais, é o momento de parar."
O Fenômeno, apelido que lhe foi dado nos tempos em que jogava no Barcelona, teve sua carreira marcada por altos e baixos. Muitos gols, mas também muitas lesões. Apesar disso, sempre deu a volta por cima. Um mês antes da Copa de 2002, na qual foi artilheiro, Ronaldo voltava de uma lesão gravíssima e era uma interrogação. Mais uma vez surpreendeu a todos e levou o Brasil ao pentacampeonato.
"Foi uma carreira linda, vitoriosa na maioria das vezes, algumas derrotas que doeram muito, mas eu estou feliz e muito orgulhoso do que construí", afirmou o atleta.
Fora de campo, a vida foi marcada por escândalos e conquistas amorosas. Já teve relacionamentos com várias famosas, incluindo
Daniela Cicarelli,
Susana Werner e a top
Raica Oliveira. Foi casado com
Milene Domingues, com quem teve o filho
Ronald. Hoje vive com
Bia Antony, mãe das suas filhas
Maria Sophia e
Maria Alice, e recentemente descobriu
Alex, fruto de um rápido relacionamento que teve no Japão, exemplarmente reconheceu a paternidade e recebeu o menino de braços abertos.
Depois de muitos anos na Europa jogando em vários clubes, o Fenômeno voltou ao Brasil para jogar no Corinthians. Foi recebido com muita festa e levou o clube a dois títulos em 2010.
"Eu não me imaginaria sem ter jogado pelo Corinthians", disse.
Encerra a carreira para o pesar de muitos. Mas encerra com a certeza de dever comprido e com a certeza de que fez muitos brasileiros sorrirem. O
Portal CARAS parabeniza Ronaldo pela brilhante carreira e deseja sucesso daqui para a frente.
Reveja momentos de Ronaldo Nazário em nossa galeria de fotos!