Menos usado que o batom, o gloss ainda pode ser usado para compor makes em que o foco é o olhar. Maquiadoras dão dicas; confira
No início dos anos 2000, os brilhos labiais, os famosos "gloss", se tornaram um hit da maquiagem e sempre faziam parte da produção das mulheres. Todavia, nos últimos anos, este produto perdeu sua força, por sua textura pegajosa e seu efeito 'molhado'. Porém, ele ainda pode ser usado em algumas ocasiões.
“O gloss serve para dar uma ilusão de que os lábios são maiores. No verão tome cuidado, pois ele pode derreter e virar um borrão, principalmente se for aplicado por cima do batom. O ideal é ou aplicá-lo sozinho ou apenas no centro da boca, bem pouquinho. Ele é perfeito para quem quer uma make levinha ou para quem quer dar destaque maior aos olhos”, comenta a maquiadora Raphaella Bahia, da FR Microcenter.
Para a maquiadora Monica Passos, do Crystal Hair, o gloss deve ser usado com moderação. “Se a mulher exagerar ao passá-lo na boca, ele vai ficar com aquela aparência pegajosa, não fica legal e pode ficar cafona”, comenta. Mas, segundo a especialista, usando em pouca quantidade, deixa o look sensual.
"Indico usar mais para festas e eventos noturnos, mas nunca em situações sérias, como entrevistas de trabalho. Além disso, não indico usar para o primeiro encontro (risos. Os homens não gostam do aspecto pegajosos”, brinca Monica.