CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Brilho labial deve ser evitado em encontros amorosos e entrevistas de trabalho

Menos usado que o batom, o gloss ainda pode ser usado para compor makes em que o foco é o olhar. Maquiadoras dão dicas; confira

Luiza Camargo Publicado em 16/12/2014, às 16h05 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gloss - Shutterstock
Gloss - Shutterstock

No início dos anos 2000, os brilhos labiais, os famosos "gloss", se tornaram um hit da maquiagem e  sempre faziam parte da produção das mulheres. Todavia, nos últimos anos, este produto perdeu sua força, por sua textura pegajosa e seu efeito 'molhado'. Porém, ele ainda pode ser usado em algumas ocasiões.

O gloss serve para dar uma ilusão de que os lábios são maiores. No verão tome cuidado, pois ele pode derreter e virar um borrão, principalmente se for aplicado por cima do batom. O ideal é ou aplicá-lo sozinho ou apenas no centro da boca, bem pouquinho. Ele é perfeito para quem quer uma make levinha ou para quem quer dar destaque maior aos olhos”, comenta a maquiadora Raphaella Bahia, da FR Microcenter.

Para a maquiadora Monica Passos, do Crystal Hair, o gloss deve ser usado com moderação. “Se a mulher exagerar ao passá-lo  na boca, ele vai ficar com aquela aparência pegajosa, não fica legal e pode ficar cafona”, comenta. Mas, segundo a especialista, usando em pouca quantidade, deixa o look sensual.

"Indico usar mais para festas e eventos noturnos, mas nunca em situações sérias, como entrevistas de trabalho. Além disso, não indico usar para o primeiro encontro (risos. Os homens não gostam do aspecto pegajosos”, brinca Monica.