Sinônimo de boa forma, ela revela seus cuidados com o corpo
Aos 38 anos, a apresentadora e empresária Luize Altenhofen lida muito bem com o passar do tempo. Sem crises com a proximidade dos 40, diz que toda fase tem sua beleza e ela está vivendo a atual. “Tenho a cabeça jovem, tenho certeza de que serei uma velhinha com pensamentos atuais”, brinca. Questionada sobre a ótima forma, a loira garante que tudo é consequência das atividades físicas praticadas e da alimentação balanceada que segue. No entanto, assume que também tem seus dias de “enfiar o pé na jaca”, sem culpa.
– Referência em beleza, assusta a chegada dos 40 anos?
– Beleza existe em todas as idades. Meu padrão estético sempre foi mais natural, então, continuará sendo assim no meu futuro.
– Já passou por alguma crise existencial?
– Sou uma pessoa positiva, fujo de crises. Se, por acaso, passar por ela, desvio e bola para a frente.
– Costuma declarar que adora exercícios e atividades ao ar livre. A boa forma é consequência destes hábitos?
– Adoro a prática de atividades físicas ao ar livre, na praia principalmente. Correr na areia, surfar... Mas também sou adepta de esportes na academia. Minha filha, a Greta, é minha parceira em tudo o que faço. Acredito que, por ser filha de professores de Educação Física, o esporte se fez sempre muito presente na minha vida e no meu crescimento. Hoje, eu vivencio a mesma situação com a minha filha e isso é muito bom.
– E dieta? Como você faz a sua alimentação?
– Não gosto de fritura e refrigerantes, nem pensar! Mas confesso que, às vezes, um chocolate ou um sorvete não recuso. Peco nos doces. Bolacha recheada... A partir do momento que abriu o pacote, devoro inteiro, até o fim. (risos)
– Pelo visto, você adora tatuagens. Quantas possui?
– Tenho sete tattoos e todas com um significado. Confesso que sou uma grande amante da arte na pele. Todas elas dizem muito sobre mim, quem sou e o que vivi.
– Greta está com 8 anos. Como é a relação de vocês?
– Tenho o nome Greta tatuado e ela adora. Nossa relação é de muito amor, companheirismo, respeito e amizade. Ela é uma menina que encanta, é amável e educada. Tenho sorte em tê-la como filha.
– Pensa em ter mais filhos?
– Ela vivia pedindo um irmão, mas já se conformou em ser filha única. Hoje, quando pergunto se ainda quer, ela diz que está ótimo ser só ela. Por mim, perfeito! Sempre quis ter apenas um filho.
– Formada em Educação Física e Jornalismo, já fez de tudo um pouco. Até experiência como atriz você teve. Quais seus planos profissionais para o momento?
– Além do meio artístico, também fico à frente da minha guesthouse no litoral norte de SP, mas confesso que essa minha experiência agora no cinema foi muito interessante, no filme 4 X 100, da Globo Filmes, que será lançado em breve. Na história, faço uma participação como uma jornalista esportiva.
– Já falamos de trabalho, maternidade, passar do tempo... E o coração, como está?
– Muito bem. Estou namorando há um ano com o Caio Mazza. Ele não é do meio artístico. É piloto de helicóptero. É um homem maravilhoso e muito presente em minha vida. Nos damos muito bem.
– Esta não é a primeira vez que vem à Ilha de CARAS. Como foi retornar a este paraíso?
– Tudo é maravilhoso aqui em Angra dos Reis! Amo a natureza. O mar me fascina e estar nesta Ilha é sempre um presente.