CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Decoração da Ilha de CARAS: Bangalô 5

by Rogério Antunes e Bernardo Schor

Redação Publicado em 25/12/2012, às 11h20 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homenagem em plotagens de capas em paredes pretas e no lustre que remete a bolo. - -
Homenagem em plotagens de capas em paredes pretas e no lustre que remete a bolo. - -

Paredes preta com plotagens de capas de CARAS e um enorme lustre branco com pintura eletrostática, especial para revestimento de metais, e sessenta lâmpadas, remetendo a um bolo com velas, chamam a atenção de imediato quando se entra no bangalô 5. Os elementos parecem estar flutuando no ambiente assinado pela dupla de arquitetos Rogério Antunes (53) e Bernardo Schor (50). “Acho que a sala de estar do bangalô ficou bastante vibrante, alegre mesmo. Nossa proposta foi a de fazer algo que lembrasse uma festa. Afinal, é um momento especial, a celebração das mil edições”, afirma Bernardo. “Resolvemos usar o preto na plotagem para realçar as capas que escolhemos, são elas o chamariz, a cor está aqui apenas como pano de fundo. E equilibramos o tom escuro com o verde das tiras de plástico das banquetas, o branco das cortinas, da poltrona de laca e da mesa em alumínio, também com pintura eletrostática, para não ficar monótono, monocromático. Esse equilíbrio, o dimensionamento dos espaços e a integração dos materiais são o que nos fascina”, acrescenta ele. A cor preta também está presente no sofá de couro ecológico para destacar quatro almofadas que formam o número mil. Já o rústico aparece em grandes baús de madeira que servem como mesa lateral, arrematando um vaso de cerâmica, e no tapete de sisal bege. O mix de estilos criado por eles para o ambiente foi intencional. “Temos que lembrar que estamos em uma ilha. A ideia não é só temática, também quisemos dar essa carinha de sala, de conforto, de aconchego. A proposta de decoração dessa temporada permitiu que pudessemos ser bastante ecléticos”, conta Rogério. Os arquitetos também inovaram ao pôr em alto-relevo algumas logos e manchetes das capas da revista na parede. Um detalhe na decoração não pode passar despercebido: trata-se do abajur que imita o tripé usado por fotógrafos, outra homenagem da dupla à história de CARAS.

Se a sala de estar é festiva, o quarto é mais simples, com muito branco. Na parede onde ficam a cabeceira das duas camas de solteiro, com controle remoto que proporciona maior conforto para reclinar costas e pés, a criatividade pautou a referência ao tema da temporada. “Nós desenhamos os números que formam 1000 de maneira um pouco desconstrutivista, e pintamos de branco. Deixamos esse ambiente mais calmo”, explica Rogério. A parede em frente ganhou um tom dourado, além de espelho e aparador veneziano, ladeado por dois grandes vasos de cerâmica em formato de ânfora. “O objetivo foi envolver os convidados da Ilha em um clima de luxo”, completa ele.