Ela conta que ainda não viveu a experiência do primeiro amor, que sonha em estudar cinema e morar no exterior
A garotinha que conquistou o público e ganhou Silvio Santos com sua espontaneidade aos três anos de idade cresceu e está completando 15 anos. Maisa Silva chega à idade “marco para as meninas”, como ela define, nesta segunda-feira, 22, e avalia com orgulho sua carreira de 12 anos na TV.
“Adoro assistir meus vídeos da infância. É muito engraçado ver como mudei e as coisas que eu falava na época”, confessa. “Continuo sincera, só que hoje eu já filtro mais as coisas. Acho que penso antes de fazer. Mas minha cara não dá para mentir, eu sou uma pessoa transparente, sincera e dou minha opinião”.
Maisa começou no Programa Raul Gil ainda na Record, mas foi no SBT que se firmou como apresentadora infantil – ela já esteve à frente do Sábado Animado, Domingo Animado e Bom Dia & Cia. Um dos pontos altos de sua carreira foi ao dividir o palco com o patrão no quadro Pergunte à Maisa no Programa Silvio Santos. Trabalhar desde cedo, acredita, a fez amadurecer. “Isso me fez ter convívio com mais adultos, então amadureci mais rápido. Mas acho que é algo meu mesmo, eu já tenho um jeito que é mais maduro em relação a alguns aspectos, mas eu sou uma adolescente normal”, frisa a garota, que estreou em novelas em 2012 em Carrossel. “Avalio a minha trajetória como muito louca, né? Porque já fiz várias coisas. Estou trabalhando há 12 anos, então já pude aprender muito. Estou aprendendo até hoje e sei que tem muita coisa para acontecer ainda”.
Primeiro amor
Diferente de sua personagem Juju em Carinha de Anjo, que vive seu primeiro namoro com Zeca (interpretado por Jean Paulo Campos), a atriz ainda não se apaixonou. “Ainda não passei pela experiência do primeiro amor. Quando acontecer, acho que vai ser uma coisa mais pra mim mesmo, não vou ficar divulgando”, diz.
Na novela, a personagem de Maisa é uma celebridade na internet - fora da ficção a intérprete também soma números impressionantes - é seguida por quase 8,5 milhões de pessoas no Instagram. “Na internet todo mundo acha que é terra sem leis, mas tem as leis e os comentários ruins, negativos eles podem sim ser punidos e excluídos nas nossas redes. É até bom falar sobre isso pra conscientizar pessoas que, muitas vezes, sofrem cyberbullying e não sabem como reagir", defende ela, que aprendeu a lidar com os 'haters'. "Primeiro de tudo eu não dou ibope pra eles. Dá um block ou finge que não viu, é isso. São pessoas sem nada pra fazer, são desocupados”, acredita.
Assim como muitas adolescentes, a estrela do SBT ficou ansiosa por seus sonhados 15 anos, que serão comemorados com festa. “Representa a passagem de menina para mulher. É uma idade marco”, opina a atriz, que tem muitos planos para os próximos anos. “Tenho vontade de estudar cinema, morar fora do país, viajar o mundo”.
Veja na galeria fotos da trajetória de Maisa!