A holandesa Heleen Van Gent anuncia, em SP, a cor de tinta escolhida para o próximo ano
Apaixonada por cores vivas e alegres, a badalada designer de interiores Jóia Bergamo (54) foi uma das convidadas do brunch da Tintas Coral, marca de tintas decorativas da Akzo Nobel no Brasil, realizado no Shopping D&D, em São Paulo. “Sou adepta da cor nos meus projetos. Uma parede colorida muda o estado de espírito de quem está no espaço, além de ser uma opção bem econômica”, observa Jóia, que participou do anúncio da cor de 2017, Mergulho Sereno.
Diretora do Centro de Esté tica Global da AkzoNobel, a holandesa Heleen Van Gent (53) é líder do grupo de profissionais de diferentes áreas e regiões do mundo, responsáveis pelo estudo das tendências e cores. “Entendemos o quanto a cor é essencial no dia a dia. Além de ser prática e acessível, levar cor por meio da pintura tem um grande efeito transformador e inspirador nas pessoas e nos espaços onde elas passam o tempo, seja em casa, no trabalho ou em áreas de lazer”, comenta ela, que comandou o evento ao lado de Daniel Campos e Fernando Domingues, respectivamente presidente e Diretor de Marketing da Akzo- Nobel Tintas Decorativas. “O azul está sempre presente, seja no céu, na água, nas roupas, na tinta da caneta. Nesse sentido, Mergulho Sereno transita em todos os estilos de vida e de decoração. Trata-se de uma cor reconfortante, que reflete o que buscamos neste momento”, observa Heleen. “As pessoas precisam perder o medo de usar cor nas paredes. Quem pinta com cor fica mais feliz”, diz Fernando.
Os arquitetos Fernando Piva (50), Andréa Gonzaga (50) e Cristina Rocha Andrade (40), o artista plástico Gui Calil, o diretor- geral do D&D, Angelo Derenze (53), além da colunista de design de CARAS, Mônica Barbosa (43), também prestigiaram o evento. “Na decoração tudo começa a partir da cor das paredes. O brasileiro vem descobrindo a cor e está ousando mais, pois antigamente só usava branco. As cores transmitem alegria e vida”, resume Derenze. “O uso da cor transforma o espaço de uma forma extremamente simples”, completa Andréa Gonzga para Fernanda Dall’Orto e Eulália Ramos (59), gerentes de Marketing da Tintas Coral.