O ator recebeu a primeira dose do imunizante e contou que lembrou de vários amigos que não tiveram a mesma chance
Lucio Mauro Filho(47) recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
Nas redes sociais o ator compartilhou uma foto recebendo o imunizante e confessou que lembrou de vários amigos que não tiveram a mesma oportunidade.
"Como a imensa maioria dos brasileiros, fui vacinado seguindo o calendário da Prefeitura da minha cidade, de acordo com a minha idade. Os dias têm sido duros, já faz bastante tempo e confesso que fui vacinar com meus sentimentos todos misturados. Não queria tirar foto, pois vacinar sempre foi o básico em nosso país, não deveria ser motivo de tanta discussão. Mas não era qualquer vacina claro! É o primeiro antídoto dessa doença maldita", contou.
Em seguida Lucinho citou alguns amigos que faleceram durante a Covid-19. "Já no caminho, não contive o choro. Atravessei a Gávea lembrando dos meus amigos que não estão mais aqui. Meu irmão Eduardo Galvão, meu amado Paulo Gustavo, Cleomir, meu primo Sandro, de quem eu nem pude me despedir. Assim como o povo não pode se despedir do mestre Moraes Moreira, não pude dar um beijo em Davi, em Ciça. Não pude me despedir da minha avó, de meus Tios Lourival e Lilita. Uma vontade de abraçar meus primos, meus amigos, gente que como eu também perdeu entes queridos", lamentou.
O ator ainda criticou as pessoas que estão escolhendo vacinas. "Tentei me controlar. Na fila pipocavam os comentários: "Nos demos bem, vamos tomar tal vacina!"/ "Tão dizendo que agora só tem tal outra, que merda!". Eu já havia recebido recomendações: "Vai em tal lugar que tem tal vacina". Eu não julgo ninguém. Foi tanta desinformação todo esse tempo, que é natural tudo isso. Eu resolvi ir no posto do meu bairro e tomar a que tiver. Nasci privilegiado, vivi privilegiado e o mínimo que posso fazer, é me comportar como um ser humano que foi educado pra respeitar o outro."
Para finalizar, ele agradeceu os cientistas e ressaltou a importância da vacinação. "Enquanto pensava tudo isso, nem vi o tempo passar na fila. Chegou minha vez, eu estava em Alfa, a supervisora perguntou se eu ia fotografar e quando ia lhe responder, ela comentou: É muito importante! Claro que é. Eu lhe dei meu telefone e ela me fotografou. E depois eu ainda tirei uma selfie com a minha mestra Maria Clara Machado, que dá nome ao teatro onde vacinei. Sim, eu vacinei em um teatro. Eu tomei a vacina da FioCruz. A mais importante instituição de ciência e tecnologia em saúde da América Latina. Meu agradecimento á todos os cientistas brasileiros, que me enchem de orgulho! Sim, eu sou um Patriota! Obrigado FioCruz. Obrigado SUS. Vacine-se!", completou.