Poeta Bráulio Bessa falou sobre luta contra a Covid-19 no 'Encontro'
O poeta Bráulio Bessa, 36, esteve ao vivo nesta segunda-feira, 31, no programa Encontro, exibido pela TV Globo.
No matinal de Fátima Bernardes (58), o escritor cearense comentou sobre a sua batalha contra a Covid-19, doença que o fez permanecer internado durante alguns dias.
"O teste já nos abala. Quando eu e minha esposa testamos, veio aquela preocupação na cabeça. Ela teve sintomas leves. Eu comecei a ter febre e, a partir do sétimo dia, tive cansaço, tosse e dificuldade de falar. Passei a monitorar a saturação e, no oitavo dia, o esforço de descer a escada foi grande que não consegui tomar café. Sai de casa de ambulância, não conseguia ficar de pé e com a saturação bem baixa. Estava bem ruim, fiquei muito assustado", relembrou ele que já esta em casa.
"Viver no Brasil neste momento é desesperador, quando você testa, dá mais medo. Tive muito medo de morrer. Por uma doença que já existe vacina. Quando estava na ambulância, pensei muito nisso...Não queria ser só mais um número", desabafou Bráulio que segue com o tratamento em sua residência.
Sobre apoio e o carinho que recebeu de fãs de todo o país enquanto esteve no hospital, o famoso poeta contou que também contou com a força da equipe médica. "Acredito muito na energia e na oração. No poder do pensamento. Quando cheguei no hospital, o médico me viu e me disse que daria tudo certo. Que eu iria para a UTI e que iria voltar. 'Poeta, você irá voltar', ele disse", contou.