Depois de uma temporada no Rio de Janeiro, Betty Gofman leva a peça 'A Vingança do Espelho: a hisória de Zezé Macedo' a São Paulo e encanta convidados na pré-estreia que aconteceu nesta quinta-feira, 8, no Teatro Vivo
Uma linda homenagem a uma grande atriz e humorista brasileira, A Vingança do Espelho: a história de Zezé Macedo teve sua pré-estreia em São Paulo nesta quinta-feira, 8, no Teatro Vivo, depois de uma temporada no Rio de Janeiro. No papel de Zezé, Betty Gofman (47) brilha e arranca risos e choro da plateia, que se diverte com a reprodução de suas cenas cômicas nas chanchadas e se emociona com a história tão pouco conhecida da artista, que também era uma talentosa poetisa.
Em entrevista à CARAS Online, Betty contou que pensou em recusar o papel por causa das filhas, as gêmeas Alice e Helena (10 meses), mas que não resistiu à trajetória de Zezé. "Minhas filhas estavam com cinco meses quando me chamaram, fiquei com medo de aceitar, mas acho que a Zezé me fisgou. Viver essa mulher incrível é um presente para qualquer atriz. Fiquei muito feliz em fazer o público rir muito e depois chorar, se emocionar com a história dela". E, para se preparar para a personagem, ela usou a intuição: "Procurei sentir essa mulher e não imitar. E eu acho que consegui", concluiu.
Mouhamed Harfouch (34), que vive o diretor de teatro que decide contar a história da atriz, revelou que não conhecia a história de Zezé até ser convidado para o projeto e, como muita gente, lembrava da personagem Dona Bela, que ela interpretava na Escolinha do Professor Raimundo, conhecida pela famosa frase 'Ele só pensa naquilo'."Quando me falaram sobre a peça eu sabia o mesmo que a maioria das pessoas sabe sobre ela, mas fui surpreendido com a trajetória da Zezé e pensei 'o público também vai se surpreender", contou.
O elenco também conta com Marcelo Varzea (45), Marta Paret (38) e Tadeu Mello (46), que acredita que a atriz viveu o drama que nunca conseguiu interpretar no cinema. "Ela quis ser atriz porque gostava de drama, mas ela não tinha um tipo físico que a favorecesse e sua feiura acabou a levando para a comédia, mas ela sempre agradeceu por cada papel que teve no cinema". Zezé estreou na telona aos 38 anos e participou de mais de 100 filmes de comédia.
Na plateia, Odilon Wagner (57) eFrançoise Forton (54), que é namorada do produtor do espetáculo Eduardo Barata, se derreteram pela peça: "É um dos espetáculos mais brasileiros, para brasileiros e de brasileiros, é a nossa história", contou Françoise.
Com autoria de Flávio Marinho e direção de Amir Haddad (74), a peça estreia nesta sexta-feira, 9, no Teatro Vivo, em São Paulo, e fica em cartaz de sexta-feira, sábado e domingo até o dia 29 de abril.