CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Betty Gofman se transforma em Zezé Macedo na peça 'A Vingança do Espelho'

Depois de uma temporada no Rio de Janeiro, Betty Gofman leva a peça 'A Vingança do Espelho: a hisória de Zezé Macedo' a São Paulo e encanta convidados na pré-estreia que aconteceu nesta quinta-feira, 8, no Teatro Vivo

Redação Publicado em 09/03/2012, às 02h26 - Atualizado em 07/06/2012, às 23h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco de 'A Vingança do Espelho: a hisória de Zezé Macedo' - Manuela Scarpa / PhotoRioNews
Elenco de 'A Vingança do Espelho: a hisória de Zezé Macedo' - Manuela Scarpa / PhotoRioNews

Uma linda homenagem a uma grande atriz e humorista brasileira, A Vingança do Espelho: a história de Zezé Macedo teve sua pré-estreia em São Paulo nesta quinta-feira, 8, no Teatro Vivo, depois de uma temporada no Rio de Janeiro. No papel de Zezé, Betty Gofman (47) brilha e arranca risos e choro da plateia, que se diverte com a reprodução de suas cenas cômicas nas chanchadas e se emociona com a história tão pouco conhecida da artista, que também era uma talentosa poetisa.

Em entrevista à CARAS Online, Betty contou que pensou em recusar o papel por causa das filhas, as gêmeas Alice e Helena (10 meses), mas que não resistiu à trajetória de Zezé. "Minhas filhas estavam com cinco meses quando me chamaram, fiquei com medo de aceitar, mas acho que a Zezé me fisgou. Viver essa mulher incrível é um presente para qualquer atriz. Fiquei muito feliz em fazer o público rir muito e depois chorar, se emocionar com a história dela". E, para se preparar para a personagem, ela usou a intuição: "Procurei sentir essa mulher e não imitar. E eu acho que consegui", concluiu.

Mouhamed Harfouch (34), que vive o diretor de teatro que decide contar a história da atriz, revelou que não conhecia a história de Zezé até ser convidado para o projeto e, como muita gente, lembrava da personagem Dona Bela, que ela interpretava na Escolinha do Professor Raimundo, conhecida pela famosa frase 'Ele só pensa naquilo'."Quando me falaram sobre a peça eu sabia o mesmo que a maioria das pessoas sabe sobre ela, mas fui surpreendido com a trajetória da Zezé e pensei 'o público também vai se surpreender", contou.

O elenco também conta com Marcelo Varzea (45), Marta Paret (38) e Tadeu Mello (46),  que acredita que a atriz viveu o drama que nunca conseguiu interpretar no cinema. "Ela quis ser atriz porque gostava de drama, mas ela não tinha um tipo físico que a favorecesse e sua feiura acabou a levando para a comédia, mas ela sempre agradeceu por cada papel que teve no cinema". Zezé estreou na telona aos 38 anos e participou de mais de 100 filmes de comédia.

Na plateia, Odilon Wagner (57) eFrançoise Forton (54), que é namorada do produtor do espetáculo Eduardo Barata, se derreteram pela peça: "É um dos espetáculos mais brasileiros, para brasileiros e de brasileiros, é a nossa história", contou Françoise.

Com autoria de Flávio Marinho e direção de Amir Haddad (74), a peça estreia nesta sexta-feira, 9, no Teatro Vivo, em São Paulo, e fica em cartaz de sexta-feira, sábado e domingo até o dia 29 de abril.