CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Cabelo ruivo é sensível. Saiba como manter a saúde e beleza dos fios

O cabelo ruivo está vulnerável ao envelhecimento e ao desbotamento. Para evitar, é preciso usar cosméticos específicos e manter os fios hidratados. Veja as dicas de um dermatologista e um hairstylist

CARAS Online Publicado em 30/07/2013, às 18h29 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cabelo ruivo exige cuidados especiais - Foto-montagem
Cabelo ruivo exige cuidados especiais - Foto-montagem

As ruivas estão mais vulneráveis às agressões externas que atingem o cabelo do que as loiras e as morenas. “A química pode danificar mais o cabelo ruivo, que também pode envelhecer com maior facilidade. Quando são expostos ao sol, correm um risco maior de ficarem quebradiços e desbotados”, diz Claudio Mutti, dermatologista.

+ Paloma Bernardi conta como cuida do cabelo ruivo. Veja

+ Quer mudar o visual? Inspire-se no cabelo das famosas versão 2013!

Por causa de tamanha sensibilidade, os fios demandam cuidados especiais. Para manter o cabelo brilhante, é necessário usar shampoo e condicionador específicos. “Hoje existem condicionadores que ‘acendem’ o ruivo sem mudar a tonalidade real. É como uma maquiagem para cabelo, que valoriza os fios naturais e os coloridos artificialmente”, explica Wilson Eliodório, hairstylist.

+ Micro-queratina: saiba como ela pode ajudar a manter o cabelo liso solto, brilhante e sedoso

E para quem acha que apenas o cabelo ruivo fica “desbotado”, uma dica: “Em contato com a luz, as cores reagem, o que é natural. Caso não fique com o tom desejado, aposte no tonalizante incolor, que pode manter a cor impecável”, afirma Eliodório.

Para a ruiva, hidratação é indispensável. “Use óleos hidratantes e reparadores de pontas com silicone. Evite lavar com água muito quente ou escovar constantemente, pois pode ressecar os fios”, aconselha Mutti, dermatologista. 

+ Óleos são tendência no tratamento da pele e até dos cabelos. Conheça os benefícios