Shakira, Rihanna e Beyoncé apostam na coloração nos cabelos cacheados. Veja as dicas da colorista e saiba como manter os fios sempre hidratados!
Existem diversos mitos sobre os cabelos cacheados, incluindo que eles não devem ser tingidos ou que não se pode realizar mechas.
Atualmente existem diversos produtos que ajudam a tonificar os fios e valorizar muito os cachos, provando que é possivel mudar o visual. "Hoje existem no mercado uma grande gama de produtos e tratamentos que auxiliam no trabaho de realçar os cachos na forma e na cor", explica Ana Paula Worst Dresch, colorista do 'Colorista Salão Coiff1rst Brasil', no Rio de Janeiro.
A profissional explica que o principal segredo é sempre escolher o tom ideal avaliando sempre a cor da pele da cliente e também a textura do fio. "E em se falando de mechas ideal para esse tipo de cabelo são as mechas pobres, californianas e agora o bronde que é a grande tendência de 2016 para as morenas, essas técnicas além de iluminar os cachos que na maioria das vezes são opacos ainda permite que a gente fique livre de retoques constantes. Dando mais tempo para que possa recuperar o fio, cada retoque leva cerca de quatro a seis meses e a técnica demora cerca de três horas no salão?. As morenas podem usar os tons dourados, acobreados e marrons. Sempre usando tons sobre pontos para maior harmonia".
Após qualquer tipo de química nos fios, é importante um tratamento intensivo, para que os mesmos não fiquem danificados ou quebradiços. "Os fios devem ser tratados com reconstruções que reparam os danos sofridos pelo processo devolvendo queratina ao fio. Uma das proteínas que formam o cabelo, seguidos de hidratações e nutrições que devolvem o brilho maciez".
Mesmo sem química, Ana Paula explica que os cabelos cacheados costumam ficar ressecados e opacos. Por isso, use produtos como leave-in e serum.