CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Saiba como evitar as pontas secas nos cabelos em 10 dicas

Hairstylist ensina como evitar as temidas pontas secas, que deixam os fios com uma aparência de sujo e sem cuidado

Luiza Camargo Publicado em 18/11/2014, às 11h29 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taylor Swift, Kristen Stewart e Fergie - Getty Images
Taylor Swift, Kristen Stewart e Fergie - Getty Images

O grande inimigo das mulheres quando o assunto é o cabelo são as pontas secas. Independentemente do corte, do tamanho e da textura, esse "vilão" sempre aparece para destruir a harmonia e beleza dos fios. Pensando nisto, entrevistamos a hairstylist Megue Costa, do salão Emme Vip, de Pouso Alegre, para dar 10 dicas para você não ter pontas secas nunca mais!

1. Hidratações semanais em casa são essenciais para devolver a água e os nutrientes que os cabelos necessitam e deixá-los com brilho e sedosos.

2. Hidrate pelo menos 1 vez por mês em salão. Os tratamentos de salão são mais concentrados e mais potentes e, além disso, o profissional consegue avaliar exatamente qual a necessidade do seu cabelo.

3. Corte as pontinhas pelo menos a cada dois meses. Quando as pontas estão ressecadas demais, o bulbo capilar manda todos os nutrientes do fio para elas, a fim de que elas se restabeleçam, isso influencia demais no brilho, na sedosidade e até no crescimento dos fios. Cortar fortalece sim!

4. Use sempre um leave- in com proteção térmica antes de usar secador e principalmente chapinha, pois eles protegem do calor e evitam o ressecamento por excesso de calor (aparelhos muito quentes)

5. Nunca use a chapinha acima de 170 graus, pois essa temperatura pode provocar o ressecamento excessivo da fibra, além da alteração de cor do cabelo e posteriormente a quebra.

6. Use sempre um óleo reparador de pontas, para lubrificar e dar brilho aos fios.

7. Se for ao mar, nunca deixe a água salgada por muito tempo nos cabelos, principalmente se ficar exposta ao sol.

8. Para mar e piscina sempre use um leave- in específico com protetor solar para evitar que os fios se queimem.

9. Mantenha uma alimentação saudável, com todos nutrientes necessários ao bom funcionamento do corpo. Quando temos qualquer déficit em nosso organismo, os primeiros a sentir são os cabelos (queda, ressecamento, quebra, afinamento da fibra, etc) e as unhas.

10. Por último, tente sempre ter uma rotina mais leve, sem muito stress e tire um tempo para cuidar de você. Os cabelos também são os primeiros a sentirem os sinais de stress.