Atriz, que interpretará a Imperatriz Leopoldina, ficou mais loira e teve que hidratar bastante os fios para eles não quebrarem
Letícia Colin via enfrentar um importante desafio na sua carreira em 2017. Ela dará vida à Imperatriz Leopoldina, que se casa com Dom Pedro I, em Novo Mundo, nova novela das 6.
Para a interpretar a austríaca, a atriz teve que mudar os cabelos e ficou mais loira.
+Letícia Colin abandona sobrancelha rala e adota a micropigmentação para preencher falhas
“Para compor a cor para o novo personagem fiz um trabalho artesanal, misturei quatro tons diferentes com aplicação em zonas da extensão do fio diferentes. Marrons amadeirados, Orange e Amadeirados naturais ou louro Médio dourado, laranja puro e louro médio foram os tons escolhidos. Devido à diferença que daria se aplicasse uma cor só, poderia chumbar e deixar verde meio e ponta. A raiz poderia ficar mais clara, entendendo que o cabelo por ser de época, ele é monocromático , e ainda deixei alguns pontos levemente mais claro, devida a exposição do sol. Para que isso fosse feito usamos um tratamento personalizado", explica Vitor Avantti, hairstylist da atriz.
Para os cabelos não ficarem fracos e quebradições, o expert e sua equipe tiveram um trabalho intenso de cuidado com cada fio de cabelo de Letícia.
"Primeiro o tricologista fez um estudo do fio dela com o dermatoscópio, um aparelho que aumenta o cotéx do fio e permite que a gente analise de dentro para fora e descubra quais são as necessidades. Identificada todas as necessidades desenvolvemos um tratamento exclusivo para o fio dela com shampoo, condicionador e máscara desenvolvidos de maneira manipulada. Esse tratamento é exclusivo, pode ser feito de quinze em quinze dias, não tem contraindicação e a análise é pessoal. Esse tratamento é lançamento no mercado”, explica Avantti.