CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Guilhermina Guinle defende a mudança radical: ‘Não tenham medo; o cabelo cresce’

Redação Publicado em 23/06/2012, às 17h17 - Atualizado às 17h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guilhermina Guinle - Roberto Filho/AgNews
Guilhermina Guinle - Roberto Filho/AgNews

Guilhermina Guinle (37) era daquelas mulheres que não abriam mão do cabelão. Se não fosse por conta da profissão de atriz, talvez nunca tivesse coragem de mudar o visual radicalmente. “Eu tive cabelo comprido por muito tempo, queria que fosse minha marca registrada, como a Sônia Braga (62), que não muda nunca”, explicou. Por conta de um trabalho, ela deu adeus às madeixas compridas e passou a ter outra opinião quando o assunto é cabelo. “Eu tive que cortar curto e foi algo muito louco, mudou energia e tudo, algo de muito especial aconteceu quando aderi ao corte mais radical”.

Hoje, a bela conta que não precisa mais de um personagem mais ousado ou mesmo moderno para mudar totalmente. “Eu descobri como é bom mudar, independente de ter novela ou não”, contou. “Acaba uma novela eu já quero mudar de novo. Aí peço para meu hairstylist [Wanderley Nunes, 51] fazer alguma loucura no meu cabelo. E mesmo que ele não concorde, eu insisto até ele fazer”, riu a atriz.

Adepta a radicalizar o visual, Guilherme aconselha quem ainda tem receio de dar o primeiro passo na hora da mudança. “Brasileira tem uma resistência a cortar cabelo mas o conselho que eu dou é que cabelo cresce, então não tenham medo de mudar”, disse.  “Até porque, o cabelo é uma coisa importante na vida da mulher. Às vezes você está meio pra baixo, vai no salão e dá um ‘up’, sai de lá outra pessoa”, sugeriu.

Uma de suas mudanças mais radicais foi quando resolveu pintar o cabelo de loiro acinzentado. “Eu estava vendo fotos do red carpet do Oscar e me deparei com aqueles loiros americanos, bem raiz, sabe? Quase cinza mesmo”, recordou. “Fui ao salão do Wanderley e pedi um igual. Ele disse que eu ficaria feia, porque minha pele é amarela, mas, como eu não faria nenhum trabalho nos próximos meses ,era hora de arriscar. Ele resistiu, mas acabou fazendo. Foi uma loucura”.

Prestes a engatar um novo trabalho – a personagem Manuela no remake de Guerra dos Sexos, que estreia em 1º de outubro – Guilherme está novamente com o cabelo bem curtinho e, dessa vez, um pouco mais escuro. “Vamos fazer uma mulher forte, vanguarda, bonita, estão pensamos em um cabelo mais curto e escuro para a mulher de atitude, que sabe das coisas, rica e descobridora. Tudo ela usa primeiro”, comentou Wanderley Nunes, autor do novo look.