O hairstylist Marcos Proença reuniu um time de famosos na noite desta terça-feira, 29, em São Pulo, na inauguração de sua barbearia. Vips como Deborah Secco, Flávia Alessandra e Nathalia Dill prestigiaram o amigo
Marcos Proença recebeu famosos e amigos na inauguração da Barber Shop, barbearia dentro da loja de roupas masculinas Noir, Le Lis, em São Paulo. Deborah Secco (32), Nathalia Dill (26), Flávia Alessandra (38) e Glória Maria (62) e Gabriela Duarte (38) estavam entre as personalidades que prestigiaram o evento na noite desta terça-feira, 19.
Feliz com a nova empreitada, o hairstylist tentou traduzir a sensação com o novo negócio. "Acho que é a primeira vez que uma barbearia é feita dentro uma loja de roupas, antes teve só um salão feminino na Daslu. Parece que estou em outro país", comentou. A respeito da importância do local, ele explicou: “Às vezes o homem não se sente tão confortável no mesmo lugar que as mulheres. E as mulheres também preferem não ser vistas quando fazem químicas. Aqui os homens tem sensação de exclusividade porque definitivamente vão ficar sozinhos".
Embora o espaço seja dedicado aos homens, beldades se descoloraram ao evento e contaram dicas que recebem do profissional. “A única coisa que eu faço e que o Proença me falou é mudar sempre o xampu, porque o cabelo pode viciar", falou Flávia Alessandra, que estava acompanhada do marido Otaviano Costa (39). "Sempre gosto de mudar para os personagens. Acho que sou a pessoa que mais mudou de cabelo como atriz”, completou.
Assim como Flávia, Deborah Secco também relacionou as mudanças no visual com o que é requerido para as suas personagens. “Cuido bastante do meu cabelo porque acabo utilizando ele como instrumento de trabalho. Estou sempre mudando a cor e o corte. Agora com ele castanho curto eu uso menos creme”, disse a atriz, que transformará radicalmente as madeixas para viver a cantora Joelma, da banda Calypso, nos cinemas.
Nathalia Dill confessou que, mesmo não sendo muito vaidosa, tem precisado ir quase todos os dias ao salão de beleza: “Estou sendo um pouco obrigada a cuidar do meu cabelo porque coloquei uma tinta preta e fiquei um ano com ela. Agora eu tive que descolorir, então ele está muito desidratado. Estou a perua literalmente, hidrato ele quase todos os dias”.
Tendência masculina
Marcos Proença aproveitou a ocasião para falar da moda masculina lançada nas passarelas. "Os desfiles internacionais sempre trazem modelos com cabelo comprido ou curto e isso acaba virando tendência. Os homens gostam de ter a sensação de que não acabaram de cortar, de ter um cabelo vivido. A tendência agora é para os homens usarem gel quase fosco ou com semi-brilho", apontou.
“A barba tem que seguir o desenho já natural do homem, não gosto daquela muito fina. Gosto da barba que foi feita há três dias, porque não está grande e nem parece que acabou de passar a lâmina", acrescentou o hairstylist.