Curto, médio ou longo. O comprimento do cabelo pode revelar a personalidade de quem usa. A seguir, um hairstylist comenta cortes e estilos de cabelo
Já ouviu dizer que ‘a primeira impressão é a que fica’? Ao ver uma pessoa pela primeira vez, já dá para arriscar um palpite sobre sua personalidade. É que o visual de uma mulher, que inclui roupa e cabelo, é capaz de comunicar sobre seu jeito de ser. “O visual deixa claro como é a pessoa, sua personalidade e até seu comportamento, eu diria”, comenta Ulisses SJ, hairstylist do Blend. A seguir, descubra o que cada corte e estilo quer dizer sobre a personalidade de quem usa.
+ Franja valoriza pontos fortes do rosto. Veja como escolher
+ Veja 10 famosas que ficaram loiras em 2014, como Bianca Bin e Mariana Rios
Comprimentos
Supercurto: “a mulher que usa esse comprimento de cabelo, em geral, é motivada por seu jeito ousado, que vai na contramão da moda, ou pela praticidade que o corte oferece, para quem não quer perder tempo nos cuidados diários”, destaca Ulisses.
Médio: o corte une a praticidade do cabelo curto e a feminilidade do longo. “Fácil de ‘cuidar’, o cabelo médio é a opção de mulheres sofisticadas que desejam ter um corte tão feminino quanto o longo”, avalia o hairstylist.
Longo ou superlongo: “para toda regra há exceção, mas o cabelo longo é símbolo de feminilidade e é escolhido por mulheres jovens, em geral. O longuíssimo, por sua vez, pode indicar que a mulher é conservadora, por exemplo”, comenta Ulisses.
Estilos
Pontas desfiadas e repicadas: “sempre na moda, são ideais para mulheres versáteis e que gostam de movimentos. Porém, em excesso, pode deixar o corte com ‘cara’ de antigo”, argumenta o hairstylist.
Corte reto: “o corte garante um charme clássico ao visual, mas nem sempre é escolhido a partir da personalidade da mulher - já que é uma ótima opção para quem tem pouco cabelo, por exemplo”, diz Ulisses.
Franja longa: “além de suavizar as maçãs do rosto, este modelo de franja deixa a mulher sexy e sofisticada ao mesmo tempo”, comenta o hairstylist.
Franja reta: “versátil, o modelo pode deixar a mulher com um visual moderno ou conservador, dependendo do contexto do look. Mas, em geral, a franja reta tem um ar infantil”, aponta Ulisses.