Nascido em uma favela no Rio de Janeiro, André Gonçalves frequentou o Morro do Alemão antes de começar a gravar 'Salve Jorge'. "A comunidade me ajudou no trabalho", diz ele, que pretende mostrar o lado positivo e criativo das pessoas que vivem no Alemão
Um malandro simpático, boa gente e morador do Morro do Alemão. Assim será Miro, personagem que André Gonçalves (36) vai interpretar em Salve Jorge, novela que substitui Avenida Brasil a partir da segunda-feira 22. Nascido na favela do Arará, no bairro de Benfica, no Rio de Janeiro, o ator conta que frequentou o Morro do Alemão – que servirá de cenário para a história de Glória Perez (64) - para compor melhor o personagem.
"A comunidade me ajudou no trabalho, porque o desejo deles é mostrar o lado positivo de lá, não só violência, tem o lado criativo de viver”, diz ele, que completa. “Tenho uma pessoa que está sendo o meu laboratório, estou me reaproximando desse universo que é meu também, nasci no Arará, morei na Vila do João e em outras comunidades. Esse amigo mora na Baixada Fluminense e é um músico que não deu certo, mas não sofre com isso, segue vivendo”, conta.
André Gonçalves ressalta que partiu dele a ideia de mudar o visual e fazer mechas loiras no cabelo, como os rapazes como Miro costumam usar. “Ficou meio Neymar”, brinca. André também colocou no personagem uma maneira diferente de andar. “Ele sobe a ladeira cheio de gingado, tem uma coisa física mesmo”, conta.