A atriz conta que sofria bullying na escola e sentia vergonha de seu cabelo
Em seu primeiro papel fixo em novela, como a investigadora Nina em Pega Pega, Ana Isabela Godinho exibe orgulhosa seus cachos na TV. Mas nem sempre foi assim. Hoje com 23 anos, a atriz conta que não usava os cabelos soltos de jeito nenhum, por ser alvo de piadas de colegas na infância.
“Eu me sentia péssima. Era o patinho feio da turma. Meu cabelo sempre era o alvo: 'cabelo de bombril, cabelo duro'. Jogavam bucha de papel no meu cabelo, 'seu cabelo não entra água'. Eram provocações desse jeito. Isso me deixava muito triste. Minha autoestima era muito baixa", conta a atriz. "Não usava meu cabelo solto de jeito nenhum. Quando entrei em uma agência de modelo aos 12 anos que fui incentivada a me aceitar e valorizar o diferente. Hoje em dia eu amo o meu cabelo”, afirma.
E a atriz faz questão de cuidar de cacho por cacho e desenvolveu uma técnica para isso. "Sou muito chata em relação ao meu cabelo. Só eu consigo deixá-lo do jeito que gosto. Fico duas horas enrolando o cabelo. Faço fitagem (técnica que consiste em definir os cachos com os próprios dedos, mecha por mecha). Tem que ter paciência".