Famosas como Vanessa Giácomo, Mariana Rios e Nivea Stelmann são fãs desta massagem que, além dos benefícios estéticos, ajuda na TPM e na sensação de inchaço comum nas mulheres
A drenagem linfática é uma das principais aliadas de famosas como Mariana Rios, Vanessa Giácomo,Ticiane Pinhero e Nivea Stelmann para manter a boa forma e se livrar das celulites.
Porém, há muitas mulheres que têm dúvidas comuns sobre a técnica, que melhora a aparência da pele e também ajuda a desinchar.
“A drenagem é um tipo de massagem utilizada para tratamentos de celulite, em pré e pós- operatório de cirurgia plástica, TPM e período gestacional, pois reduz a retenção de líquidos, melhora a circulação sanguínea do corpo e ainda relaxa. Com isso, ela consegue desintoxicar o organismo, além de ajudar no sistema imunológico. Com alguns meses de tratamento, conseguimos ver muitos resultados na melhora das celulites, edemas, varizes e até na sensação de pernas pesadas”, afirma a fisioterapeuta e esteticista Claudia Adinolfi, de São Paulo.
+ Atriz Nivea Stelmann conquista barriga tanquinho com pilates. Saiba mais!
+ Olho esfumado! Aprenda o passo a passo da maquiagem de Mariana Rios
Mas, é preciso cuidado antes de submeter a uma drenagem linfática. Algumas pessoas, com problemas cardíacos ou que estejam doentes, com febre, por exemplo, não devem fazer a massagem.
“Quem tem trombose, Insuficiência renal e cardíaca não controlada, gestação de alto risco ou está com febre ou outro processo virótico, não deve fazer drenagem”, afirma a especialista.
Recomenda-se fazer duas vezes por semana, mas há mulheres que gostam tanto da prática, que se submetem a mais sessões, como é o caso de Nivea Stelmann.
“Faço no mínimo três por semana. Mas, se puder, faço todo dia. Ligo pra massagista e peço para ela vir em casa. Eu adoro”, revelou a atriz em entrevista à CARASOnline.