Ximbinha diz que Joelma foi influenciada por pastora; segundo ele, término do casamento e fim da banda aconteceram em momento turbulento
O cantor Ximbinha revelou que o fim de seu casamento aconteceu após a interferência de uma pastora evangélica. Segundo ele, a profissional aconselhava Joelma na época em que ela decidiu acabar com a banda Calypso.
“Vieram muitas pessoas querendo dar conselho. No dia que ela acabou com a banda, no programa da Sabrina (Sato), pensei que ela estava acabando para ir para a igreja evangélica. Fiquei em estado de choque", afirmou ele ao podcast Saladacast.
Ele conta que foi pego totalmente de surpresa pela decisão. "Não sabia que ia acabar. E um dia aconteceu um show no Rio de Janeiro. Quando chegamos lá, estava tocando um funk proibidão. Ela estava com essa pastora dela. E ela falou: ‘Você me traz para tocar nessa casa aqui?’ E começaram a gritar comigo. Eu disse que não tinha culpa. E ela disse: ‘Não quero mais ficar casada contigo. Vou acabar com essa banda, vou acabar com tudo. Você está acabando com a minha carreira’”, relatou o músico.
Ximbinha disse que chegou a ser chamado de “demônio" pela ex-mulher. "E eu falei para ela (Joelma): ‘então para de cantar. Porque a noite vai te dar isso’. Aí essa irmã disse que eu era o demônio, que eu tinha que sair para ela seguir a carreira dela, que eu não estava conduzindo muito bem. É muita história e envolve religião. Não gosto muito de falar em religião, porque tem muita gente séria na religião, mas também tem muita gente que entra para tirar proveito”, completou.
Joelma e Ximbinha anunciaram a separação em 2015. Hoje, ele é casado, enquanto ela segue solteira. Recentemente, ele inclusive contou detalhes do período em outra entrevista. O artista disse que foi perseguido pelos fãs. Em um dos episódios mais dramáticos, ele conta que precisou fugir da ira dos fãs da ex-esposa. “Quando ela começou a apontar, a falar da música, jogou em Brasília 50 mil pessoas para me linchar. Eu saí fugido, me tranquei dentro do aeroporto, triste, chorando", contou ele em entrevista ao podcast Inteligência Ltda.