O ator Tonico Pereira revelou que está passando por um momento difícil em relação à sua vida financeira
Nesta sexta-feira, 2, Tonico Pereira abriu o jogo para o jornal Folha de S. Paulo sobre sua situação financeira.
“Estou praticamente falido”, revelou o ator conhecido por seu papel como Mendonça de A Grande Família na entrevista.
Para lidar com as dificuldades financeiras, Tonico teve que vender cinco automóveis antigos. Além de se desfazer dos veículos, o ator se viu obrigado a postergar uma cirurgia na qual trocaria sua prótese peniana. “A internação é caríssima”, comentou.
Em uma entrevista do ano passado, o artista revelou que teve que retirar a prótese por conta de um quadro de diabetes. Na época, Tonico revelou que foi cobrado R$ 25 mil pelo procedimento, isso sem contar a internação e o valor da prótese.
Esta não é a primeira vez que o ator de Sítio do Pica-pau Amarelo passa por turbulências na vida financeira. Em 2016, Tonico hipotecou sua casa para quitar uma dívida de R$ 700 mil.
“Sou expert em falência”, disparou para a revista Quem há cinco anos. Após empreender em diversos comércios indo de peixaria a livraria, Tonico atualmente investe em um brechó no Rio de Janeiro.
Apesar dos pesares, o ator ainda se sente bem ao exercer sua profissão. “Eu não sei da onde vem essa minha energia para entrar em palco. Às vezes estou doente, entro em palco e me curo durante o espetáculo”, contou Tonico que atualmente está no monólogo “O Julgamento de Sócrates” e encerrou as gravações do filme “O Velho Fusca”.
"Já fiz três testes de Covid e deram negativo. Uma inflamação afetou os brônquios, por isso estou com a respiração cansada e a voz anasalada. Estava caminhando para uma pneumonia, mas ela não foi detectada. E o tratamento da diverticulite também não surtiu efeito, mas acredito que a alta médica venha nos próximos dias, quando eu melhorar", explicou Tonico.