Ricardo Merini foi encontrado morto aos 37 anos em São Paulo no dia 22 de outubro
Publicado em 30/10/2023, às 15h24
Ricardo Merini foi encontrado morto aos 37 anos em São Paulo no dia 22 de outubro e seu corpo foi reconhecido no último sábado, 28. De acordo com o site G1, o médico legista informou que o modelo morreu em decorrência de um traumatismo craniano. Saiba quem era Ricardo Merini e conheça a história do ator.
Natural de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, Ricardo Merini se mudou para São Paulo e construiu uma carreira recheada de profissões. O artista, que trabalhava como modelo desde jovem, lançou a vida profissional com concursos de beleza e chegou a estrelar diversas campanhas publicitárias e editoriais.
Posteriormente, o modelo descobriu seu sonho na atuação e se formou em teatro na Escola Célia Helena, além de estudar a profissão para a televisão, ao lado de Fernando Leal, e dança contemporânea, com Marina Caron.
"Tem várias profissões que já tive, já fiz de tudo nessa vida. Eu já fui tecelão, cartorário, modelo, [motorista de] Uber, representante comercial, tudo isso. Mas o meu maior sonho, o que mais me realiza mesmo, é dar vida a esses personagens", compartilhou o ator em um vídeo de apresentação em seu canal do YouTube.
Entre os trabalhos de Ricardo Merini como ator estão os curtas-metragens Noite na Taverna, Asco e O Coração do Príncipe, a websérie Halls: Sensação que Inspira e a peça Terror e Miséria no Terceiro Reich.
Com amizades na vida pessoal, o ator também deixou sua marca do bem na vida de pessoas que encontrou, como contou Gabriela Vasselai, amiga de infância do modelo, ao portal G1: "Simpatia de pessoa, um amor. Uma pessoa do bem mesmo. Muito do bem".
Leia também: Tata Werneck viveu drama pessoal durante gravidez da filha; entenda
Ricardo Merini foi encontrado morto no dia 22 de outubro, próximo ao Terminal Bandeira, região central da cidade de São Paulo. O corpo do artista, porém, só foi identificado no último sábado, 28. A causa da morte foi revelada como traumatismo craniano pelo médico legista, segundo o site G1.