Kiefer Sutherland, astro de ’24 Horas’, se despediu do pai, Donald Sutherland, com uma linda mensagem postada nas redes sociais
Nesta quinta-feira, 20 de junho, morreu Donald Sutherland, famoso por interpretar o Presidente Snow na famosa saga Jogos Vorazes. Em sua conta no X, antigo Twitter, Kiefer Sutherland, filho do ator, se despediu com uma linda mensagem.
Ao publicar uma foto antiga ao lado do pai, Kiefer escreveu: “Com um coração pesado, informo que meu pai, Donald Sutherland, faleceu. Eu pessoalmente o considero um dos atores mais importantes na história do cinema. Nunca intimidado por um papel, seja bom, ruim ou feio. Ele amava o que fazia e fazia o que amava, e nunca se pode pedir mais do que isso. Uma vida bem vivida”.
Além de Kiefer, Donald, que era casado com Francine Racette, deixou outros quatro filhos: Rachel, Roeg, Rossif e Angus. O ator estava internado por uma doença não especificada.
With a heavy heart, I tell you that my father, Donald Sutherland, has passed away. I personally think one of the most important actors in the history of film. Never daunted by a role, good, bad or ugly. He loved what he did and did what he loved, and one can never ask for more… pic.twitter.com/3EdJB03KKT
— Kiefer Sutherland (@RealKiefer) June 20, 2024
O ator Donald Sutherland, mais conhecido por interpretar o presidente Snow nos filmes da franquia Jogos Vorazes, morreu aos 88 anos, após passar um período internado por doença não especificada. A informação foi confirmada nesta quinta-feira, 20, por Kiefer Sutherland, filho do artista e conhecido pela série 24 Horas.
Além da franquia Jogos Vorazes, o ator estrelou vários filmes como Orgulho & Preconceito e ganhou um Emmy por Citizen X. Donald Sutherland também foi ganhador do Oscar Honorário de 2017.
Nascido em 17 de julho de 1935, em Saint John, no Canadá, Donald acumulou cerca de 200 créditos em filmes e TV ao longo de mais de 60 anos, como convidado em episódios de séries dos anos 1960, incluindo Os Vingadores, Corte Marcial e O Homem Estranho. Seu grande estouro no cinema veio com o drama repleto de estrelas da Segunda Guerra Mundial de 1967, The Dirty Dozen, de Robert Aldrich, interpretando Vernon Pinkley.