Ex-participante do reality show culinário Top Chef Masters, Naomi Pomeroy faleceu aos 49 anos após um acidente em um rio
A chef Naomi Pomeroy, que participou do reality show culinário Top Chef Masters, faleceu aos 49 anos de idade após um acidente trágico. De acordo com o site da revista People, ela desapareceu em um rio durante um passeio com seu marido e um amigo, e foi encontrada sem vida algumas horas depois.
O acidente aconteceu enquanto Naomi e outras pessoas desceram um rio usando apenas boias, em um esporte que é conhecido como boia cross nos Estados Unidos. Ela caiu na água e não voltou à superfície. Ela não usava colete salva-vidas e morreu afogada. O marido dela e outro amigo sobreviveram.
Naomi Pomeroy tinha uma longa carreira na gastronomia. Ela abriu o seu primeiro empreendimento em 1999, aos 24 anos. A chef era dona do Ripe Cooperative, um mercado e restaurante de sucesso, e também escreveu o livro de receitas Taste & Technique, de 2016. Ao longo de sua trajetória, ela participou de programas de culinária na TV, como o Top Chef Masters, de 2011.
Viúva de Wilson Cabral, ex-participante do MasterChef Profissionais, Simone contou como foi revelar para o filho com autismo, Arthur, de 9 anos, sobre a morte do pai. O cozinheiro faleceu em decorrência de um acidente de carro após uma semana internado em um hospital em julho de 2023. Agora, a viúva relembrou como foi revelar a tragédia para o filho.
Em conversa no site da Band, Simone contou que teve a ajuda de dois amigos, sendo um deles especializado em educação infantil, para falar para o filho sobre a morte de Wilson. “Por incrível que pareça, ele ficou muito abalado, mas foi mais forte do que a gente imaginava. Foi até mais forte do que eu. Eu disse que papai não ia mais conseguir ficar com a gente, mas que estará escutando ele”, declarou.
Simone ainda contou que os custos do velório de Wilson foram pagos com a ajuda dos fãs do MasterChef Brasil após uma campanha criada na internet por Diego Sacilotto, que participou da mesma temporada do programa que o cozinheiro. "Ele [Wilson] era o meu único provedor. Eu faço o meus trabalhos de papelaria, mas não podia trabalhar fora. Meu trabalho não garante o sustento. Diego pediu, ‘deixa eu fazer a campanha, por favor. Me manda seu pix’. E aí ele começou a fazer a campanha nas redes sociais. O velório e o enterro foram pagos com o dinheiro dos fãs. Eu agradeço imensamente por isso", contou.
Por fim, Simone relembrou como recebeu a notícia da morte do marido. Ele tinha sido internado poucos dias antes após sentir fortes dores na perna em decorrência do acidente de carro. Ele foi diagnosticado com início de trombose e seu quadro evoluiu rapidamente, tanto que ele precisou ser intubado, mas não resistiu. Então, o médico ligou para a viúva.
"Ele falou, a notícia não é boa. Eu falei, só quero que o senhor não me enrole. Ele faleceu, né? Ele disse, ‘tentamos de tudo, mas infelizmente ele não aguentou’. O chão se desmoronou, mas tive que continuar forte pelo meu filho. A primeira pessoa para quem liguei foi para o Hichel [do MasterChef] ir ao hospital", disse ela. Wilson faleceu em decorrência da trombose e embolia pulmonar, o quadro foi agravado pela diabetes.