Em entrevista à CARAS Brasil, a atriz Angela Figueiredo conta que acompanhou o marido, o músico Branco Mello, nos shows enquanto ele lutava contra os tumores
Publicado em 23/07/2024, às 14h10
Branco Mello (62), um dos integrantes dos Titãs, passará por uma nova cirurgia, segundo a assessoria de imprensa da banda. Dessa vez, o músico vai retirar um pequeno tumor em estágio inicial, localizado em uma das amígdalas, que foi detectado em um exame de rotina. Este será o terceiro procedimento para retirada de um tumor enfrentado pelo artista. Durante entrevista à CARAS Brasil, em março deste ano, a esposa de Branco, a atriz Angela Figueiredo (63) falou sobre a luta do marido, com quem vive romance há cerca de 35 anos.
"Somos bem parceiros no trabalho também. Eu e ele damos pitaco o tempo todo. A gente se ajuda em tudo há muitos anos. Além de namorados, trabalhamos juntos muito bem. É um casamento muito bom", pondera a artista, que também acompanhou a turnê Encontro da banda do marido.
"Fui para todos os shows com o Branco, que vinha de cirurgias e uma batalha grande de tumores. Quando começou, falei que ia acompanhar porque ainda estava preocupada com ele e eram muitos shows seguidos. Foi incrível juntar toda a galera", completa Angela.
AFASTAMENTO DOS SHOWS
De acordo com a equipe dos Titãs, Branco Mello ficará um período afastado dos shows e retornará quando completar sua recuperação. Não foram informados local ou data da cirurgia. Nem quanto tempo o músico ficará longe dos palcos. Sérgio Britto, Tony Bellotto, Beto Lee e Mário Fabre seguirão cumprindo a agenda de apresentações, com o músico Caio Góes, que assumirá o baixo até a sua volta.
Recentemente, o cantor gravou a música É Preciso Saber Viver com o Coral Sua Voz, composto por pacientes oncológicos que perderam a voz devido a câncer de laringe ou de boca. A gravação faz parte do projeto Voz Que Inspira, liderado pelo A.C. Camargo Cancer Center, e foi publicada no último dia 18, no canal do YouTube.
LUTA CONTRA TUMORES
O primeiro câncer de Branco Mello surgiu em 2018, quando ele operou para remover um tumor na laringe e passou pelo tratamento. Em 2021, o tumor na hipolaringe retornou e ele precisou fazer uma nova cirurgia para removê-lo. Em 2023, o músico também removeu um pequeno tumor na borda da língua.
Anos antes, em 1998, Branco Mello foi operado para tratar um aneurisma de aorta, quando colocou uma prótese no lugar da válvula aórtica.