Em entrevista à CARAS, ator de Vai na Fé revelou ter feito novas descobertas a partir da prática do pole dance
O ator Gabriel Contente (26), que está no ar com a novela Vai na Fé, da TV Globo, revelou que a prática de pole dance foi importante para ele se ver de uma forma diferente. Em entrevista à CARAS Brasil, ele disse que "descobriu uma sensualidade" que ele não sabia que existia.
"O pole dance é incrível, eu comecei a fazer por causa da minha namorada. Pode chamar de dança, pode chamar de esporte, tem em todas as modalidades. Mas ela é uma dança que vem do cabaré, das drag queens", explicou ele sobre os detalhes envolvendo a atividade.
Muito envolvido com o teatro, Gabriel disse que o pole dance chegou em sua vida como uma forma de experimentar seu corpo e acabou se apaixonando de vez: "Na época estava descobrindo outras formas aéreas de dançar, como a lira e o tecido. É muito maneiro".
Segundo o ator, o pole dance é uma ótimo exercício para outros homens se desprenderem das normas sociais. Em meio a uma sociedade machista, Gabriel defendeu a quebra de tabus e a naturalização de homens fazendo o esporte.
"Eu recomendaria muito para os outros homens fazer. Descobri uma sensualidade diferente, que é até suave, curva e delicada. A gente se desbloqueia de algumas coisas. A gente que é homem cis tem muitos bloqueios", declarou.
Ver essa foto no Instagram
Em Vai na Fé, Gabriel Contente interpreta Otávio, um jovem estudante de direito que se apaixona por Jenniffer (Bella Campos). Em meio às intrigas protagonizadas pelo casal na novela, ele confessou que não é daqueles que shippa os personagens.
"No início da novela tinha muitos comentários sobre eles não terem uma química, mas era essa proposta e tá tudo bem. Então quando eu vejo isso acontecendo, eu penso que eu não shipparia os dois", revelou.
Leia também: Ator de Vai Na Fé estreia novo filme e celebra personagem da novela: 'Não desiste'
Sobre os rumos do casal, Gabriel adiantou que Otávio deve enfrentar uma dura batalha para reconquistar Jeniffer nos próximos capítulos. "Eu não sei exatamente com quem a Jeniffer vai ficar, acho que ainda vai ter muita coisa pela frente e ainda não acabou para o Tatá. Inclusive, recebi alguns blocos maneiros que mostram ele entrando na jogada de novo, mas aí fica a curiosidade de como ele vai voltar", disse.