CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Zezé Di Camargo: uma vida de vitórias

Zezé Di Camargo completa 49 anos nesta quarta-feira, 17. Relembre a incrível história de superação e conquistas do cantor!

Redação Publicado em 17/08/2011, às 08h19 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zezé e a mulher, Zilú - Tiago Archanjo/AgNews
Zezé e a mulher, Zilú - Tiago Archanjo/AgNews

Mirosmar José de Camargo, o filho mais velho de seu Francisco e Dona Helena, está completando 49 anos nesta quarta-feira, 17. O menino que nasceu em Pirenópolis, cidadezinha do interior de Goiás, construiu uma história de sucesso, já emocionou multidões e segue conquistando fãs por onde passa ao lado do irmão mais novo, Welson David, o Luciano.

Para contar a história de Zezé Di Camargo, é preciso antes de tudo, começar pelo pai. Francisco era um homem simples, lavrador, e com um sonho bem definido: queria ter dois filhos homens para formar uma dupla sertaneja. Em 1962 nasceu Mirosmar. Um ano mais tarde, chegou Emival.

Os dois deram início à realização do sonho do pai. Mesmo tímidos, se apresentavam em circos e rodoviárias. Em 1974 a família se mudou para Goiânia, abrigando-se em um barraco de dois cômodos. Vez ou outra os pequenos artistas pegavam a estrada para se apresentar no interior do país. Foi numa dessas viagens que um acidente de carro tirou a vida de Emival, de apenas 11 anos. Zezé levou um ano para superar a perda do irmão e melhor amigo.

Aos 13 anos trabalhou como office-boy e aos 15 já  era o Zé Neto do trio Os Caçulas do Brasil, com quem chegou a gravar um disco. Em 1979 formou parceria com um amigo de Goiânia e chegou a gravar três LPs como parte da dupla Zazá e Zezé. A parceria não foi pra frente porque Zazá tinha planos regionais. Zezé queria conquistar o país.

Em 1987, partiu para São Paulo, em busca de carreira solo e gravou dois discos. Algumas de suas composições já eram sucesso nas vozes de duplas consagradas, como Chitãozinho e Xororó.

A parceria com Luciano

No Natal de 1989, Zezé foi visitar a família em Goiânia. Foi quando Welson (Luciano) aproveitou para mostrar que havia apreendido a tocar violão. Surgia então a parceria na música, que dura até hoje.

Faltando apenas um dia para a dupla entrar em estúdio, Zezé compôs É o Amor. Mais uma vez Seu Francisco entrou em cena. Ele comprava fichas telefônicas as espalhava pela vizinhança para que ligassem para a rádio e solicitassem. Em 15 dias "É o Amor" era a mais pedida da cidade.

Em abril de os irmãos lançaram seu primeiro disco. Em seis meses ganharam disco de platina duplo por 750 mil cópias. Em pouco mais de um ano atingiram a casa de 1 milhão de cópias.

A história dos irmãos ganhou as telonas em 2005 com o filme 2 Filhos de Francisco. Outro sucesso. O longa atraiu 5,6 milhões de espectadores e foi o filme brasileiro mais visto nos cinemas naquele ano.

Família feliz

Zezé é casado com Zilú, sua companheira desde os tempos difíceis antes da fama. Foi ela, aliás, que segurou as pontas enquanto o marido tentava emplacar no mundo da música.

Eles tiveram três filhos: Wanessa (28), Camila (25) e Igor (17), e estão prestes a ganhar o primeiro neto, José Marcus, fruto do casamento de Wanessa com o empresário Marcus Buaiz (32). “Meu pai é ser humano maravilhoso que tenho o prazer de conviver quase que diariamente. Um grande vencedor", diz a primogênita.