Redação Publicado em 09/09/2010, às 16h56 - Atualizado em 10/09/2010, às 15h17
Acompanhado da mulher, Soon-Yi Previn (36), o cineasta americano Woody Allen (74) esteve na Espanha para apresentar seu novo filme, You Will Meet a Tall Dark Stranger. Para a exibição em Avilés e Oviedo, nas Astúrias, Allen trocou o glamour do smoking da première mundial do longa no Festival de Cannes, em maio, por um visual bem mais despojado, com blazer e calça cáqui, e garantiu que não faz um cinema autobiográfico. "Não tem nada a ver com minha vida. Me tranco em um quarto e começo a criar", desabafa ele, ao lado das inglesas Lucy Punch (32) e Gemma Jones (67), que integram o elenco.
Na Espanha, o diretor anunciou sua colaboração com o Centro Cultural Internacional Oscar Niemeyer, em Avilés, único projeto do arquiteto carioca Oscar Niemeyer (102) em solo espanhol. "Ficarei feliz em autorizar a projeção de meus filmes para qualquer mostra no Centro Niemeyer", diz Allen, que se comprometeu a divulgar o local para outros cineastas.
Incansável, enquanto promove You Will Meet... - que conta também com o talento de Naomi Watts (41), Anthony Hopkin (72) e Antonio Banderas (50) -, Allen filma Midnight in Paris, na Cidade Luz, com Marion Cottilard (34), Owen Wilson (41) e a participação especial da primeira-dama da França, Carla Bruni-Sarkozy (42). "Um ano é muito tempo e um filme não leva mais que alguns meses. Outros diretores como Ingmar Bergman ou Luis Buñuel faziam, inclusive, mais de um nesse tempo. Portanto, se tenho dinheiro, posso seguir neste ritmo", explica ele, que nos últimos cinco anos fez apenas um longa nos EUA, Tudo Pode Dar Certo, tendo mudado o cenário para Londres, com Match Point, Scoop - O Grande Furo e Sonho de Cassandra, e Oviedo, com Vicky Cristina Barcelona.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade