Wanessa Camargo fala com exclusividade sobre a nova fase na carreira, em que suas canções estão no topo das paradas entre o público GLBT. "Eu adoro o público gay! Para mim é uma honra"
A próxima grande apresentação da cantora
Wanessa será na badalada boate The Week, no Rio de Janeiro, na sexta-feira, 19, e promete trazer muitas novidades aos fãs.
Além do set list conter as novas canções,
Stuck on Repeat e
Party Line, o palco em que a bela vai se apresentar terá painéis de LED de última geração, produzido pelas mesmas empresas responsáveis por grandes shows internacionais como de
Madonna e
Beyoncé.
Um dos últimos sucessos de Wanessa, o single
Falling for U, tem bombado nas pistas de danças das mais frequentadas casas noturnas de São Paulo e do Rio de Janeiro, principalmente entre o público GLBT. O
Portal CARAS foi atrás da cantora para saber o que ela acha da nova fase de sua carreira e da repercussão de suas canções no meio gay.
"Eu adoro o público gay! Para mim é uma honra", disse a bela, que afirmou ainda estar
"muito feliz" com essa nova fase de sua carreira.
Veja a entrevista exclusiva completa com Wanessa:
- Desde o começo da sua carreira até hoje seu estilo musical mudou bastante. Quando você acha que sua carreira deu essa 'virada'?
- Sempre procurei cantar canções que me identifico, logicamente hoje sou diferente da mesma Wanessa de 10 anos atrás, quando iniciei minha carreira. Amadureci pessoal e profissionalmente. Minha carreira acompanhou essa evolução
- Você está satisfeita com essa nova fase, a 'nova' Wanessa?
- Fico muito feliz com essa nova fase, as pessoas estão curtindo muito esse novo trabalho desde
Fly, que gravei com rapper
Ja Rule. A música teve boa aceitação e tocou muito no exterior.
Falling for U,
Worth It,
Stuck on Repeat e
Party Line, que são as novas canções, lançamos no music ticket, uma espécie de cartão que dá a oportunidade dos usuários baixarem essas músicas em excelente qualidade em qualquer computador. Estamos preparando novas canções para o próximo CD. Quero fazer um trabalho para as pessoas cantarem, dançarem e se divertirem.
- Suas músicas fazem supersucesso nas baladas, principalmente nas com público GLBT. O que você acha disso? Acredito que é um público mais animado e ao mesmo tempo exigente, não? Como lida com essa receptividade?
- Eu adoro o público gay, são exigentes e tem sempre muito bom gosto. Foram muito receptivos em meus shows e estão adorando a música
Falling for U, que ocupa os primeiros lugares nas paradas GLBTs, o que é uma honra para mim.
- Quando decidiu começar a cantar em inglês? Pensa em fazer uma turnê internacional?
- Na verdade eu canto em inglês desde o primeiro CD, morei nos Estados Unidos, cantei em coral lá e sempre tive facilidade com o inglês. Adoraria fazer uma turnê fora do Brasil, mas a logística é muito grande, hoje me apresento com uma estrutura muito grande com banda, bailarinas, etc.
- Suas performances no palco são sempre inovadoras e irreverentes. Fora seus figurinos que são lindos! Você faz aulas de dança ou improvisa? É você quem escolhe o que vai vestir?
- Faço aulas de dança, ensaio coreografias e procuro usar figurinos que me deixem confortável no palco. Tenho uma pessoa que cuida do meu visual que é o
Luis Fiod, da Agência Mint, mas dou sempre opiniões.
- E o maridão, Marcus Buaiz, não tem ciúme do assédio dos fãs?
- Marcus entende meu trabalho e sempre me incentiva em tudo. Os fãs gostam muito dele também.