Com 50 anos de carreira, a atriz Rogéria gravou durante esta semana as primeiras cenas de sua personagem, Alzira, na novela 'Lado a Lado'. A estrela, que é travesti, contou que se assustou quando soube do papel
A atriz Rogéria (69) gravou durante esta semana as primeiras cenas de sua personagem em Lado a Lado, da TV Globo. Na novela das 18h, a travesti mais famosa do Brasil interpretará uma mulher, Alzira, mãe de Diva Celeste (Maria Padilha,53) e avó de Luciano (André Arteche, 28). De acordo com Rogéria, o papel foi recebido com susto.
“Achei que seria sempre o meu papel, eu, Rogéria, fazendo ou mais fina ou mais sambada... Mas quando soube que seria mãe e avó, pensei: é a glória! É um trabalho de ator, atriz. Fiquei muito feliz e agradeci a Deus. Tá vendo? Não precisa ser mulher para fazer uma mulher basta ser ator”, disse.
Em entrevista à CARAS Online, a estrela revelou que gosta de novelas de época e que se diverte com o texto rebuscado de sua personagem. “Alzira é uma mulher altiva, é estrela e usa um vocabulário rebuscadíssimo. Tem uma cena que ela dirá ‘Que vergonha deplorável, aviltante’ (risos). Meu Deus! Há muito tempo não escutava ‘aviltante”, conta com bom humor.
Estrela com 50 anos de carreira, ela agradece a oportunidade de sempre brilhar nas telinhas: “A Globo sempre foi muito carinhosa comigo”.