Sucesso na carreira solo, Thiaguinho fala da emoção de ouvir sua música na rádio e lembra a reação que teve na primeira vez em que foi reconhecido na rua. 'Tremia igual vara verde', dispara
Quem vê Thiaguinho (29) no palco nem imagina que ele já passou por poucas e boas por conta de sua timidez. A mais marcante, sem dúvida, aconteceu quando ele foi reconhecido na rua pela primeira vez.
“No meu caso foi muito instantâneo. Eu entrei no ‘Fama’, fiquei 30 dias preso numa academia e logo quando eu saí fui reconhecido na rua. Estava no carro, indo embora da academia, e parou um carro do lado e falou: ‘E aí, Thiaguinho!’. No mesmo dia fui dar entrevista, parei o carro e o manobrista falou: ‘Tudo bom, Thiaguinho?’”, disse o cantor ao quadro 1ª Vez, do site do Domingão do Faustão. “Fiquei bem chocado esse dia, porque sempre fui muito tímido, reservado e discreto, e nesse dia as pessoas vieram falar comigo querendo me pegar, me abraçar e eu fiquei muito nervoso, tremia igual vara verde. Mas acho que o tempo e a profissão foram tirando um pouco disso. Fui me acostumando de conversar com pessoas que não conheço, até porque elas me conhecem e eu acabo fazendo parte da vida delas musicalmente. Mas ainda sou tímido para várias situações”.
A vontade de ser cantor acompanha Thiaguinho desde a infância, período em que também fez sua primeira apresentação em um palco. “Eu era muito pequeno quando pensei em cantar. Sempre gostei de música, sempre fui muito ligado no mundo da música, então deve ter sido aos 6 anos de idade. Eu tinha 12 anos quando subi no palco. Foi na frente da minha escola, numa festa de encerramento do ano letivo, e lembro como se fosse hoje: cantei ‘Temporal’, uma musica do Art Popular”.
O artista ainda lembrou da primeira vez que ouviu sua música na rádio. “Estava na Avenida Paulista dirigindo, voltando da aula de canto e tocou... Na hora fiquei louco, maluco! Tentei ligar para todo mundo, não consegui falar com ninguém. Não sabia se eu chorava ou se gritava. Inclusive, foi ‘Estrela’ a primeira música que tocou. É um momento mais que marcante, quem é musico sabe do que estou falando. Você escutar sua música no CD é uma coisa, mas na rádio é algo totalmente diferente”. E acrescentou, admitindo que sente a mesma emoção ainda hoje: “Toda vez que eu lanço um disco e ouço a música na rádio sinto a mesma coisa”.
Atualmente, Thiaguinho segue em carreira solo com a turnê Ousadia e Alegria.