Protagonistas de 'Guerra dos Sexos', Tony Ramos e Irene Ravache contam que se divertiram ao fazer a clássica cena da trama em que Charlô e Otávio travam uma guerra de comida no café da manhã e elogiam a direção de Jorge Fernando e do autor Silvio de Abreu
Nesta semana foi ao ar a tão esperada cena de Guerra dos Sexos: a briga de Charlô e Otávio na mesa do café da manhã, que resulta em uma verdadeira guerra de comida. Trinta anos após ir ao ar a primeira versão, protagonizada por Fernanda Montenegro (82) e Paulo Autran (1922 - 2007), chegou a vez de Irene Ravache (68) e Tony Ramos (64) viverem esta experiência.
Num ambiente descontraído, os atores, que foram dirigidos por Jorge Fernando (57) e supervisionados pelo autor Silvio de Abreu (69), se divertiram muito durante toda a gravação. “Gravamos nos divertindo, isso foi o mais importante. Muito iogurte na cara, suco de mamão, laranjada, café, pão, frutas. Foi uma diversão. Eu adorei fazer!”, disse Tony ao site oficial da novela. “Nós sabíamos que íamos fazer uma cena que é um clássico da televisão brasileira e que, ao mesmo tempo, nós íamos nos divertir muito, e foi o que acabou acontecendo”, acrescentou Irene.
Assim que acabou a gravação, todos estavam cobertos de doces e sucos. “Saí toda melecada, fui tomar banho e o chão do box ficou deslizando. Meu cabelo ficou maravilhoso com tanto produto”, brincou a atriz que, apesar de não ser boa de mira, conseguiu acertar o primeiro arremesso bem no rosto do colega de cena. “Depois que ele me jogou um iogurte, ficou uma cortina espessa nos olhos aí não sei mais se eu consegui acertar o resto direito”.
Mesmo curiosos para conferir o resultado, nem Tony e nem Irene quiseram ver a filmagem antes de ir ao ar. “Quero ter essa surpresa junto com o espectador”, comentou a artista no dia da gravação.
Realizado, Silvio de Abreu elogiou seus atores. “A cena saiu perfeita, em um precioso timming de comédia que só os grandes atores conseguem. Tony Ramos e Irene Ravache são mestres na arte de representar e são excelentes tanto no drama quanto no humor”, declarou o autor, que diz estar adorando repetir a parceria com Jorge Fernando nesta cena memorável. “Foi mais um momento memorável na minha jornada de autor de telenovelas ao lado desse incrível diretor que é Jorge Fernando, provando que talento e boas ideias só melhoram com o tempo”, finalizou.
Guerra dos Sexos, novela das 7 da Globo, vai ao ar de segunda-feira a sábado.