Após cinco anos do último álbum, Dido lança ‘Who Got Away’ e, ao contrário da característica dark de 'Safe Trip Home', a cantora conta que o novo disco está “muito divertido”
Dido (41) está de volta ao cenário musical após cinco anos, tempo no qual se dedicou a cuidar do filho Stanley. Ao contrário da característica dark do último álbum, Safe Trip Home, de 2008, a cantora descreve o atual Girl Who Got Away como "muito divertido".
"É de fato um álbum adorável. Amei fazê-lo", disse ela sobre o novo trabalho em entrevista ao tabloide britânico The Sun. A alegria da talentosa artista é a marca do atual CD. "Você passa por muitas fases na vida e é bom ter álbuns que traduzam esses momentos", explicou.
Para o novo projeto, Dido se uniu à Lily Allen (27) e o produtor de Pink (33), Greg Kurstin, além de Jeff Bhasker, o qual trabalhou com Alicia Keys (32). Em Girl Who Got Away, os vocais da estrela estão mais graves e os estilos musicais variam do pop ao hip-hop.
A carreira de Dido estourou em 2000 graças ao rapper Eminem (40), que adaptou o hit Thank You. Ela contou que há anos não fala com o astro de hip-hop. Agora, ela está em parceria com outro rapper, Kendrick Lamar, na canção Let Us Move On.
"As pessoas me perguntam o tempo inteiro sobre o Eminem, mas, calma aí, acabei de fazer uma música com Kendrick Lamar. Estou muito orgulhosa", falou.
Desde que deu à luz Stanley, Dido conta que encontra dificuldade para ter tempo de compor suas músicas. "Realmente não tenho mais aqueles momentos para ficar sozinha", avaliou. "Preciso encontrar outras maneiras para escrever, ou criar um tempo quando tenho disposição psicológica para isso", completou.
Ouça a nova música de Dido, Let Us Move On: