CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Tina Fey e Amy Poehler: a dupla que vai deixar o Globo de Ouro mais simpático

Após três anos com o polêmico Ricky Gervais, o Globo de Ouro terá as humoristas Tina Fey e Amy Poehler como apresentadoras. O evento é neste domingo, 13, em Los Angeles

Redação Publicado em 11/01/2013, às 20h26 - Atualizado em 27/09/2021, às 17h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amy Poehler e Tina Fey - Divulgação/ Golden Globes
Amy Poehler e Tina Fey - Divulgação/ Golden Globes

Melhores amiga há décadas, as comediantes Tina Fey (42) e Amy Poehler (41) formam uma dupla perfeita para qualquer situação que necessite de humor. Com Saturday Night Live no currículo de ambas, além de séries premiadas – Tina é responsável por 30 Rock e Amy por Parks and Recreation – elas assumem neste domingo, 13, uma tarefa de muita responsabilidade: entreter uma plateia cheia de astros do cinema e da televisão durante a entrega do 70º Globo de Ouro, em Los Angeles.

“É uma plateia difícil porque há um monte de pessoas nervosas esperando para ver se ganham ou perdem, e conforme a noite avança, o número de perdedores fica maior que o de vencedores”, comentou Amy, em entrevista ao The Hollywood Reporter. “Mas como já estive em vários destes prêmios, o Globo de Ouro é o mais divertido porque você pode beber. É simples assim”, disse. 

De fato o álcool servido com o banquete do jantar deve deixar a plateia mais ‘alegre’, o que facilitaria o trabalho das humoristas. Tina até sugere um jogo de bebidas para o público que irá assisti-la. “Cada vez que uma atriz chorar no discurso, beba. Cada vez que você vir uma pessoa que não está prestando atenção no palco, beba”, comentou.

“Ou cada vez que alguém dizer ‘eu não preparei nenhum discurso!”, completou Amy. “E cada vez que alguém agradecer Harvey Weinstein [co-fundador da Miramax Films e co-presidente da The Weinstein Company], coma uma almôndega”, resumiu Tina.

Brincadeiras à parte, a dupla sabe que terá outra vantagem na noite de entrega dos prêmios: a simpatia gratuita do público. Consideradas duas das maiores comediantes femininas da atualidade, elas foram chamadas para apresentar o evento após três anos com o polêmico Ricky Gervais (51) no posto, que costumava deixar os convidados desconfortáveis durante o show.

Ricky foi criticado por seu humor agressivo nas vezes que apresentou o Globo de Ouro. O britânico, criador da série The Office, ironizou a sexualidade de Tom Cruise (50), o antigo relacionamento de Ashton Kutcher (34) e Demi Moore (50), e chegou a atacar até o presidente da Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood, que organiza o prêmio. Em 2012, ele provocou Madonna (54) dizendo que ela parecia uma virgem, então a cantora respondeu no palco da premiação: “Se eu pareço uma virgem, Ricky, então porque é que você não vem aqui e faz alguma coisa em relação a isso? Já faz algum tempo que não beijo uma mulher na televisão".

A própria Tina Fey, que também tem uma língua afiada, diga-se de passagem, confessou que ficou insegura com Ricky no palco, nos últimos anos. “Eu lembro de pensar umas cinco respostas na minha cabeça, caso ele falasse algo sobre mim”, disse a humorista, que promete não ofender ninguém da plateia enquanto estiver na função de apresentadora, assim como Amy.

As duas já tinham sido convidadas para apresentarem outros prêmios, mas recusaram. “Aceitamos o Globo de Ouro porque é simplesmente peculiar e estranho o suficiente, acho que essa é nossa área”, disse Amy.

Ao serem questionadas se fizeram a lição de casa e assistiram aos filmes indicados, Tina respondeu: "Nós não nos importamos!". E Amy completou: "Eu vi 'O Impossível', que é inacreditável. Santo Deus, foi muito bom. Aquele jovem ator, Tom Holland, fez a melhor atuação que eu já vi em todo ano. Ele não foi indicado para nenhum prêmio, mas eu talvez anuncie o nome dele acidentalmente”.



Sempre em tom de brincadeira, elas também falaram que não se preocuparam com os looks que irão aparecer durante a noite e nem foram atrás de estilistas. “Vai ser em uma escala menor. Não é o Oscar”, argumentou Tina. “Talvez a gente mude de roupa durante o show. E se a gente mudar, vai ser no palco”, disse Amy.