CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Tássia Camargo: 'O que vai ser dessa geração de atores no futuro? Geração BBB?'

"Quando eu recebi a notícia, me senti totalmente amputada, do mesmo jeito de quando perdi minha filha", desabafou Tássia Camargo, em entrevista à CARAS Online

Redação Publicado em 30/03/2012, às 14h10 - Atualizado às 14h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tássia Camargo - Arquivo CARAS
Tássia Camargo - Arquivo CARAS

Foi por meio de mensagens de texto que Tássia Camargo (51) descobriu que algo triste havia acontecido na última sexta-feira, 23. “Minhas amigas mandaram torpedos dizendo para eu ficar forte e eu não entendi. Na hora entrei na internet e só digitei 'Chico Anysio', foi quando descobri que ele havia morrido”, contou a atriz, que considera o humorista seu pai na vida profissional, em entrevista à CARAS Online.

“Receber a notícia de qualquer morte é sempre muito triste, principalmente de um amigo meu, um grande mestre. Quando eu recebi a notícia, me senti totalmente amputada, do mesmo jeito de quando perdi minha filha”, disse. Tássia havia visitado Chico antes de ele ser internado e revelou ter conversado com ele sobre o desejo do humorista voltar a fazer a Escolinha do Professor Raimundo. “A Escolinha foi uma faculdade que eu fiz. O chico disse que queria voltar a fazer”, comentou.

Uma semana após a morte, ela afirmou ainda sentir a dor da perda como se tivesse acabado de receber a notícia. “Eu vejo a reprise da 'Escolinha' na televisão e até fico bem, mas quando acaba, na hora dos créditos finais, a dor volta com tudo”, disse.

Fim de uma geração

“Eu acho que das 16 pessoas da primeira formação da 'Escolinha', apenas seis estão vivas. A arte está ficando mais pobre, o que é inacreditável. O que será quando essa geração do Chico for embora de vez? Ainda existe a minha geração, que tem gente como Júlia Lemmertz e outras atrizes talentosas, mas depois da nossa... Vai ser geração BBB?”, questiona Tássia.

Homenagem

Tássia vai dedicar um capítulo de seu novo livro, ainda sem data e título definidos, ao mestre Chico Anysio. “Eu já tinha incluído um capítulo sobre a 'Escolinha', mas agora infelizmente terei que alterar para falar sobre a morte dele”, comentou. Além disso, a atriz também pretende sugerir para que escolas de samba escolham o humorista como tema do Carnaval 2013. “Isso devia ter sido feito quando ele ainda estava vivo, mas ele é merecedor de todas as homenagens”, disse.

O adeus

Tássia não conseguiu ir à cremação do corpo de Chico Anysio. “Eu não fui, aconteceu no mesmo lugar onde minha filha foi cremada, não tive como ter essa experiência”, justificou a atriz, que perdeu a filha de dois anos, em 1996. Mas neste sábado, 30, ela irá participar da missa de sétimo dia do humorista, no Rio de Janeiro.