Sensualidade e elegância marcam os looks apresentados no tapete vermelho da 52ª edição do Grammy
Redação Publicado em 03/02/2010, às 20h49
A realeza da música americana se reuniu em Los Angeles para a 52a edição do Grammy, prêmio mais importante da indústria fonográfica dos Estados Unidos, e assistiu a duas estrelas brilharem acima de todas as outras: a diva Beyoncé Knowles (28) e a jovem Taylor Swift (20). Das dez categorias em que concorreu, Beyoncé venceu em seis, recorde feminino na história da premiação, e levou para casa os gramofones de Melhor Cantora, por Halo, e Música do Ano, com o hit Single Ladies, entre outros. "Nossa, muito obrigada. Estou tão nervosa. Gostaria de agradecer à minha família por todo o apoio, incluindo meu marido...eu te amo. Gostaria de agradecer também aos meus fãs pelo carinho ao longo dos anos. Esta foi uma noite incrível para mim", disse, emocionada, Beyoncé, referindo-se ao amado, o rapper Jay-Z (40), que a aplaudia da plateia. Se a bela arrasou com seus troféus e uma apresentação de tirar o fôlego no palco do Staples Center - uma pequena amostra do que os brasileiros poderão conferir a partir desta semana em seus shows por aqui -, não foi diferente no red carpet, onde ela desfilou de longo justíssimo que evidenciava suas curvas sinuosas e brincos gigantes de Lorraine Schwartz.
Por outro lado, a graciosa Taylor não deixou por menos e faturou quatro Grammys, entre eles o mais cobiçado da noite, o de Melhor Álbum do Ano, com Fearless. "Espero que vocês saibam o quanto isto significa para mim. Meu pai e meu irmãozinho devem estar enlouquecidos em casa neste exato momento", disse a loirinha, a bordo de um poderoso modelo navy brilhante que desnudava seus ombros e costas, mostrando que a garotinha de Nashville também sabe ser sexy.
A sensualidade, por sinal, também deu o tom dos modelitos das estonteantes Fergie (34) e Heidi Klum (36). Ambas apostaram nas pernas de fora e cabelos naturalmente soltos para atrair todos os olhares. Enquanto a cantora do grupo Black Eyed Peas - vencedor nas categorias Melhor Performance de Grupo por I Gotta Feeling, Melhor Álbum Vocal por The E.N.D. e Melhor Vídeo Musical Curto por Boom Boom Pow - optou por um míni azul-cobalto recortado por uma faixa prata e sandálias Le Silla, a top alemã preferiu um vestido nude com estampa brilhante e decote generoso, exibindo uma fantástica silhueta apenas três meses após dar à luz Lou, sua filha caçula com o cantor Seal (46). Sinônimo de elegância em Hollywood, a atriz Nicole Kidman (42) escolheu um longo preto com frente-única para prestigiar o marido, o cantor Keith Urban (43), vencedor do prêmio Melhor Performance Vocal Masculina de Country.
Beldades como as cantoras Rihanna (21), Katy Perry (24), Jennifer Nettles (36), Toni Braxton (42), Miley Cyrus (16) e Jennifer Lopez (41) não passaram desapercebidas pelo tapete vermelho. Sempre deslumbrante, J-Lo causou frisson com seu modelo branco e prata metade longo, metade curtinho, que deixava à mostra sua perna bem torneada. Uma das presenças mais esperadas da noite, Lady Gaga (23) não decepcionou quem ansiava por ver mais um de seus looks excêntricos. Sobre uma sandália plataforma altíssima, a nova queridinha do pop surgiu em um vestido de inspiração etéria composto por saia e fios armados brilhantes. Vencedora nas categorias Álbum Dance por The Fame e Gravação Dance, Gaga abriu a festa com trecho da premiada Poker Face, emendando com Your Song, de autoria de sir Elton John (62), com quem cantou ao piano. Outra performance inusitada foi a de Pink (32), que interpretou Glitter in the Air literalmente suspensa no ar.
Entre as várias atrações da noite, uma em especial emocionou a todos. O quinteto formado por Jennifer Hudson (29), Celine Dion (41), Smokey Robinson (70), Usher (30) e Carrie Underwood (27) interpretou Earth Song, de Michael Jackson (1958-2009), e uniu suas vozes virtualmente à do rei do pop enquanto um vídeo em 3D era exibido com imagens do cantor e de diferentes regiões do planeta . Após a apresentação, os filhos mais velhos de Michael, Prince (12) e Paris (11), subiram ao palco para receber o troféu em tributo ao pai. "É um privilégio poder participar dessa homenagem ao rei do pop. Sou grato por isso", destacou Usher.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade