Após superar fase delicada, festeja Natal em família e faz planos para 2009
Redação Publicado em 29/12/2008, às 15h39 - Atualizado às 17h32
Susana Vieira (66) normalmente fala rápido. Mas, talvez para enfatizar ainda mais a força das palavras, tenha preferido pronunciar a seguinte frase pausadamente, embora com firmeza e convicção em depoimento exclusivo a CARAS: "Voltei a ser a Susana Vieira de sempre. Estou viva." E foi assim, feliz e bem-humorada, que ela festejou o Natal reunindo amigos íntimos e a família para uma ceia no restaurante Porcão, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Foi a primeira vez que a atriz voltou ao convívio social depois de passar por difíceis momentos neste fim de ano. Ela chegou a perder três quilos após separar-se em novembro do policial Marcelo Silva, que morreu cerca de um mês depois, aos 38 anos, em 11 de dezembro, supostamente vítima de overdose de cocaína. "Fui casada, amei bastante, tive uma vida muito feliz ao lado dele. Tratei Marcelo da melhor maneira possível. E, quando ele precisou, ajudei, dei a mão. Se ele não quis, se me enganou, problema dele, não posso fazer nada", contou ela, demonstrando ter a consciência tranquila e dando por encerrado episódios como a descoberta de que Marcelo a traía, o que causou o fim do relacionamento de quase três anos.
Na verdade, Susana prefere levantar, sacudir a poeira e olhar para frente, como sempre fez em sua vida. E já traça planos para o ano de 2009. "Peço saúde, trabalho e amor. Minha vida sem amor não existe", avisou ela, sem esconder que está disponível sim para um novo relacionamento. "Amor sempre tive, e não vou deixar de ter. Só não vou ficar criando muitas expectativas", garantiu, preferindo deixar que as coisas aconteçam naturalmente. "Eu estou ótima, alegre e feliz, como sempre fui. Minha vida voltou ao normal", ressaltou Susana Vieira.
A determinação da atriz deixou sua família exultante. O único filho, Rodrigo (44), a nora, Luciana (40), e os netos, Rafael (14) e Bruno (11), que moram em Miami, nos Estados Unidos, e só chegaram ao Rio na tarde do dia 24 para as festas de fim de ano, não esconderam a alegria ao encontrá-la tão bem e revigorada. "É bola para frente. Susana está ótima. E não tem motivo para ser diferente. Ela é uma mulher altoastral e, além disso, só fez coisa boa. Então, só pode receber coisas boas em troca", enfatiza Luciana. "Minha mãe é a coisa mais linda, maravilhosa, incrível e iluminada que Deus já criou", reforçou Rodrigo.
E foi neste clima, alegre e harmônico, a comemoração do Natal da atriz com a família e seletos amigos. Foi a primeira vez que ela optou por não fazer a ceia em sua casa, na Barra da Tijuca. A opção pelo Porcão foi natural. "É minha segunda casa. E adorei a idéia de jantar fora na véspera do Natal. É muito prático. Vou adotar para sempre", simplificou. Antes de seguir para o restaurante, ela foi ao salão de beleza cuidar do visual e ao shopping comprar os últimos presentes. Durante a ceia, à meia-noite, Susana se levantou, pediu a palavra e fez um emocionado discurso diante dos irmãos Sérvulo Augusto (53) e Sandra Vieira (46) e da sobrinha Bianca (24). E não deixou de citar todos os presentes em seu depoimento. "Rodrigo é o meu maior tesouro, o filho que toda mãe gostaria de ter", disse ela antes de falar sobre os netos e a nora. "Esses dois meninos são minha grande paixão. E Luciana é a filha que não tenho. É uma mulher, mãe, esposa e amiga exemplar. Abençoo este casamento pois é muito difícil manter uma relação feliz e inteira por mais de 20 anos." Para a irmã e a sobrinha, a atriz agradeceu pela solidariedade, os cuidados e o carinho que recebeu em todos os momentos de 2008. "Sandrinha e Bianca foram meu porto seguro nas horas difíceis que passei esse ano. São nota dez", elogiou.
A presença de amigos como os promoters David Brazil (39) e Amin Khader (47), que conhece há 30 anos e de quem ganhou um cristal como presente de Natal, também aumentaram a felicidade da atriz, que brilhou em um vestido tomara-que-caia estampado em vermelho. "Quero tirar uma foto com a mão no coração do David para mostrar o quanto o amo", comentou ela, enchendo o promoter de orgulho. "Susana é minha grande amiga há mais de catorze anos. Sei que sempre posso contar com ela, nas horas de tristeza e alegria. É uma mulher autêntica, verdadeira, guerreira. E sempre dá a volta por cima", devolveu David.
Simpática e afavável, Susana distribuiu autógrafos e tirou fotos com fãs e funcionários do restaurante. "Dou muito valor às pessoas que trabalham no Natal e no réveillon", avisou. E mais uma vez não deixou de se emocionar com a presença dos amigos em sua festa natalina. "Sei que todos aqui têm muito carinho por mim, me respeitam e me amam. Só tem gente do bem", comoveu-se ela diante de Sandra Freire - que foi casada com o diretor Régis Cardoso (1934-2005), também seu ex marido e pai de Rodrigo. "Sempre tive um excelente relacionamento com Sandra, sem ciúmes. E, quando Régis se foi, a amizade que já existia entre nós ficou ainda mais forte", comentou sobre a amiga, que estava com o filho, Pedro Paulo (28). A presença de sua cabeleireira há cinco anos, Gladys Acosta (48), acompanhada das sobrinhas Isabel Ramirez (37), Liz Ramirez (27) e Sofia Isabel (1 ano e 3 meses), e da secretária Yone Bernardes (33), também ajudaram a manter o alto-astral da estrela durante toda a noite.
E, para finalizar, antes de rezar o Pai Nosso, Susana comoveu-se ao lembrar do pai, Marius Vieira Gonçalves (93), que não pôde comparecer. "Estou sentindo muita falta dele nesta noite. Mas ele foi passear em Buenos Aires com a mulher, Elizete. Está em um cruzeiro. Meu pai tem uma vitalidade impressionante, apesar da idade. Ele sabe viver", destacou ela, realçando a força de seu DNA ao inaugurar uma nova fase de sua vida
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade