CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Sócrates: ‘farei biografia em quadrinhos’

Ex-jogador de futebol Sócrates contou que pretende voltar ao trabalho ainda esta semana, além de dizer que ‘experiência da equipe médica’ salvou sua vida e que não sofre de abstinência do consumo de álcool

Redação Publicado em 27/09/2011, às 09h12 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kátia Bagnarelli e Sócrates - Reprodução/RedeTV!
Kátia Bagnarelli e Sócrates - Reprodução/RedeTV!

Com exclusividade à CARAS Online, o ex-jogador de futebol Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira (57), que esteve internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para tratar uma nova hemorragia digestiva, falou da “força” que o faz continuar “lutando” e o motivo que o ajudou estar de volta à sua casa. “É pelas pessoas que torcem e rezam por mim que estou vivo. E também pela experiência da equipe médica que me atendeu”, afirmou.

Consciente sobre o novo conceito de vida que terá que estabelecer daqui para frente, o irmão do também jogador Raí (46) declarou que não terá problemas em passar por algumas adaptações e, principalmente, em deixar de consumir bebidas alcoólicas. “Não tenho problema de abstinência, não sou este tipo de dependente. Vou levar numa boa”.

O ídolo do Corinthians, que atualmente é comentarista do programa esportivo da TV Cultura Cartão Verde, apresentado por Vladir Lemos, também demonstrou estar otimista quanto ao trabalho e projetos futuros. “Pretendo fazer o Cartão Verde amanhã (terça-feira) já. Tenho muitos planos, incluindo minha biografia em forma de histórias em quadrinhos com meu personagem e um programa televisivo apresentado por mim e por minha mulher (Kátia Bagnarelli) sobre a Copa do mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016", contou.

Quanto perguntado se voltará a fazer seus gols em “partidas” ao lado de amigos, Sócrates lembrou dos dois Mundiais que disputou com a camisa do Brasil e ameaçou unir as duas equipes por mais uma vez. “Vamos organizar a Copa do Mundo sub-60 em 2014 e será melhor do que a profissional (risos). Imagina você poder assistir a Seleção Brasileira de 82 e 86 novamente em campo?”, brincou.

Sócrates iniciou carreira no Botafogo de Ribeirão Preto em 1974. Em 1978, foi vendido ao Corinthians, clube no qual conquistou os Campeonatos Paulistas de 1979, 1982 e 1983. Com as boas atuações da época, chamou a atenção de alguns clubes europeus e acertou transferência para a Fiorentina, da Itália. Depois disso, passou pelo Flamengo, Santos e encerrou carreira, em 1989, na equipe que o revelou. Na Seleção Brasileira, o “Magrão”, como era chamado, atuou em 63 partidas e marcou 25 gols.