Os apresentadores Rodrigo Faro, Eliana e Marco Luque brilham na tradicional gala do Troféu Imprensa
Cheio de humor e simpatia, o apresentador e dono do SBT Silvio Santos (81) comandou a 54ª edição do Troféu Imprensa, considerado um dos mais importantes prêmios da TV brasileira. “Perguntamos por meio da internet quem foram os melhores do ano passado”, frisou o anfitrião, explicando como os telespectadores escolheram os finalistas para a votação do júri especializado.
Exibindo novo corte e tom grisalho nos cabelos, Silvio recebeu no palco do estúdio 3, na sede de sua emissora, em Osasco, na Grande São Paulo, os apresentadores Rodrigo Faro (38), Eliana (38) e Marco Luque (37), que foram buscar suas estatuetas referentes ao ano de 2010.
Integrante da bancada do CQC, da Band, Marco Luque passou spray prata no cabelo para brincar com anfitrião. “Essa é uma homenagem a você, Silvio”, disparou o humorista, exibindo com orgulho o Troféu Imprensa de Melhor Programa Humorístico. “Este prêmio é muito conceituado e respeitado. Silvio é o cara”, comentou Luque.
Usando deslumbrante longo vermelho, Eliana foi elogiada por Silvio. “Você ficou mais bonita após a gravidez”, observou ele, galante. “Ao me tornar mãe me sinto mais completa que nunca. O grande troféu da minha vida foi o nascimento do meu filho”, disse a elegante eleita Melhor Apresentadora citando Arthur (7 meses), da união com o produtor musical João Marcello Bôscoli (41). “Silvio é um grande comunicador. Conviver com ele é um orgulho. Tenho muito respeito por este profissional”, avaliou a bela.
Ganhador do prêmio de Melhor Apresentador pelo terceiro ano consecutivo, Rodrigo Faro era dos mais empolgados. “É uma honra receber este troféu do meu grande ídolo. Silvio, assim como o Chacrinha, são referências para mim. Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida”, comemorou Faro, à frente do O Melhor do Brasil e do Ídolos, ambos da Record.
O júri composto por dez jornalistas e radialistas que representaram os principais veículos de comunicação do País, entre eles a editora-chefe de CARAS, Valença Sotero, escolheu os melhores de 15 categorias em 2011. Entre os destaques, Paula Fernandes (27), a Melhor Cantora, a apresentadora Patrícia Abravanel (32), uma das herdeiras de Silvio, a Revelação, Lilia Cabral (54), Melhor Atriz, por Fina Estampa, Gabriel Braga Nunes (40), Melhor Ator, por Insensato Coração, além de Roberto Carlos (70), o Melhor Cantor, por unanimidade.
Apresentadores do Bom Dia & Cia, do SBT, Yudi Tamashiro (19) e Priscila Alcântara (15) estavam exultantes. “Ganhamos mais uma vez como o Melhor Programa Infantil. Isso é muito gratificante”, destacou Priscila, questionada por Silvio se nunca rolou romance entre ela e Yudi. “Sabe o que é Silvio? Gosto de mulheres mais velhas”, frisou Yudi, arrancando risos da plateia. Ex-Exaltasamba, extinto em fevereiro, Péricles (42) recebeu pelo grupo o prêmio de Melhor Conjunto Musical. “Mas somos amigos”, diz o músico, que grava o primeiro DVD solo em maio.