Tufão, o personagem de Murilo Benício em 'Avenida Brasil', não é o único enganado pela mulher infiel. Assim como ele, vários personagens já tiveram a cabeça enfeitada nas novelas brasileiras. Confira a lista com 10 dos principais maridos traídos na TV!
Ser corno ou não ser? A música de Mamonas Assassinas bem que poderia embalar boa parte da teledramaturgia brasileira. Na história dos folhetins o que não faltam são homens enganados por suas fogosas mulheres - geralmente bem debaixo de seu nariz. Tufão (Murilo Benício) não está só! E para provar listamos dez exemplos de traições regadas a muita comédia e vilania que não saem da nossa cabeça. Ou melhor, da cabeça deles. Confira!
Sinhozinho Malta (Lima Duarte) em Roque Santeiro (1983) - O inesquecível personagem do bordão 'tô certo ou tô errado?' era mandachuva em Asa Branca. Mas tinha que dividir o amor da extravagante viúva Porcina (Regina Duarte) com Roque, interpretado por José Wilker.
Marcos (Guilherme Fontes) em Mulheres de Areia (1993) - O mocinho Marcos trocou a boazinha e ingênua professora Ruth (Gloria Pires) pela gêmea má Raquel. Péssica escolha. Ela o traiu durante longos capítulos da trama (castigo?) com o malandro Wanderley (Paulo Betti). O papel de mocinho enganado foi de Carlos Zara na versão original, em 1973.
Cornélio (Ney Latorraca) em O Cravo e a Rosa (2000) - O personagem carregava a sina até no nome, coitado. Enquanto ele fazia de tudo para agradar a dondoca esposa Dinorá (Maria Padilha), ela dava suas escapulidas com Celso (Murilo Rosa).
Afrânio (Paulo Figueiredo) em Mulheres Apaixonadas (2003) - O empresário só pensava no trabalho. Já sua mulher, Silvia (Natália do Vale), adorava passear com o taxista grosseirão Caetano (Paulo Coronato). Adivinha quem pagava a corrida?
Renato (Fábio Assunção) em Celebridade (2004) - Até Fábio Assunção, quem diria, já foi traído. O galã Renato acreditava que Laura (Claudia Abreu) era só amores por ele. Mas na verdade, ela fazia a farra com Marcos (Márcio Garcia), a quem apelidou de 'michê' (o mesmo que garoto de programa).
Feitosa (Aílton Graça) em América (2005) - O simpático sambista casou com a 'beata' Creusa (Juliana Paes) para fazer a vontade da mãe, acreditando que ela era uma moça virgem e acima de qualquer suspeita. Puro engano. Tratava-se de uma ninfomaníaca que se entregava até para os figurantes da novela.
Abel (Anderson Müller) em Caminho das Índias (2009) - Toda santa noite, o guarda de trânsito bebia um leitinho para dormir. E quando ele capotava pelo calmante que a mulher Norminha (Dira Paes) misturava na bebida, lá ia ela para a rua fazer a festa. Abel até descobriu a traição e expulsou a fogosa de casa, mas acabou perdoando, fazendo jus à trilha do casal: 'você não vale nada, mas eu gosto de você'.
Totó (Tony Ramos) em Passione (2010) - Herdeiro de uma grande fortuna no Brasil, o italiano acreditou que a bela brasileira Clara (Mariana Ximenes) estava perdidamente apaixonada por ele. Mas a vilã, amante de Fred (Reynaldo Gianecchini) queria mesmo era dar o golpe e ficar com a herança.
Severino (Paulo César Grande) em Vidas em Jogo (2011) - Quem disse que os maridos de novelas da Record não sofrem? Enquanto Severino administrava o restaurante da família, Divina (Vanessa Gerbelli) se jogava nos braços de Ernesto (Leonardo Vieira).
Tufão (Murilo Benício) em Avenida Brasil (2012) - Claro que o ex-jogador de futebol não poderia ficar de fora. Afinal, foram 12 anos sendo traído por Carminha (Adriana Esteves) dentro da própria casa - e com o próprio cunhado Max (Marcelo Novaes).