Russell Brand se arrepende por não ter ajudado Amy Winehouse a sair das drogas
Russell Brand (37), que está sóbrio há 10 anos após lutar contra o vício em heroína, revelou que ainda se sente culpado por não ter ajudado Amy Winehouse (1983-2011) a sair das drogas.
"Eu fiquei limpo quando tinha 27 anos, exatamente a idade que Amy tinha quando morreu", disse Russell ao jornal The Sun. "Eu senti como se eu pudesse ter feito alguma coisa para ajudar, para dar a ela a chance que eu tive".
Russell se lembra de encontrar Amy em festas e de ficar perturbado com o comportamento da cantora: "Eu a amava muito e sabia que ela era muito, muito brilhante. Eu sei reconhecer quando a pessoa não está bem; ela não estava feliz, estava à beira de um precipício", comentou.
O comediante conta que uma vez Amy bebeu tanto que ele a questionou: "Por que você está fazendo isso?". E ela respondeu que era para impressioná-lo, sendo reprimida por ele logo em seguida. Foi então, contou, que ele percebeu que a situação estava piorando e procurou outras pessoas: "Nós precisamos fazer alguma coisa", alertou.
O ator espera aprimorar o modo como a sociedade trata os dependentes de drogas com o seu novo documentário, Russell Brand: From Addiction To Recovery.