São quase 18 anos de dedicação à Fórmula 1, somado a uma vida inteira de amor ao automobilismo. Rubinho completa 300 corridas e é homenageado!
Para
Rubinho Barrichello, a Fórmula 1 começou em 14 de março de 1993. Desde seu primeiro Grande Prêmio, que aconteceu na África do Sul, o brasileiro nunca mais abandonou a corrida top do automobilismo. E, na disputa deste domingo, 29, Rubinho completará 300 participações em GPs.
Como homenagem a um dos corredores mais antigos e 'apaixonados' pelo seu trabalho, o site oficial F1 fez uma retrospectiva da carreira do piloto e apontou os melhores e os piores momentos. Citou-se a derrota forçada que Rubinho teve de entregar a
Michael Schumacher por ordens dos chefões da Ferrari. Mas a paixão pelo esporte sempre falou mais alto, e Rubinho continuou firme a forte até fazer uma campanha fantástica em 2009, pela Brawn.
O interesse por corridas e motores poderia, de certa forma, ser considerado algo 'genético' na família. Aos seis anos, ele ganhou um carro de kart do avô e, desde então, não parou mais de brincar. A brincadeira virou competição, que, por sua vez, se transformou em trabalho. Uma carreira arduamente construída em 17 anos pelo profissional, que completará 300 corridas no domingo.
Parabéns Rubinho!