Ator hollywoodiano Steven Seagal também foi dar apoio ao lutador brasileiro Anderson Silva antes da luta contra Chael Sonnen
Evelyn Rodrigues, de Las Vegas Publicado em 05/07/2012, às 22h38 - Atualizado em 04/09/2012, às 07h56
A maior estrela do UFC, o brasileiro Anderson Silva (37) participou nesta quinta-feira, 5, dos treinos abertos do evento que acontece no próximo sábado em Las Vegas. Anderson treinou pesado com os companheiros, mas quem roubou a cena foi mesmo o fenômeno Ronaldo(35), que vestiu até luva e ensaiou um combate com o lutador durante alguns minutos, levando o público ao delírio.
“O Anderson está mordido, ele vai pegar o Sonnen. Ele é um cara muito focado e está preparado para essa luta. Ele só não pode ficar entrando no jogo de falar desse Sonnen”, disse Ronaldo, que viajou para Vegas com mais 47 amigos, entre eles o empresário Marcus Buaiz (30), especialmente para assistir à luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen.
O lutador brasileiro foi o mais aplaudido dos treinos abertos, que contaram também com a participação do ator hollywoodiano Steven Seagal (60), estrela de filmes como Operação Sol Nascente, que acompanhou de perto todos os movimentos do atleta. “Para esta luta treinei com o Anderson por alguns meses”, garantiu Seagal à CARAS. “Quero manter o elemento surpresa. Quero que ele use técnicas que ninguém está esperando”, completou.
O ator também afirmou que espera que Anderson se aposente ainda este ano. “Eu gostaria que ele se aposentasse ainda em 2012. Não quero que ele lute em outra categoria e eu acho que ele já fez bastante pelo esporte”, afirmou Seagal.
Após o treino, Anderson conversou com a imprensa e afirmou que estava bastante feliz pelo apoio da torcida brasileira. “A presença de todos vocês brasileiros é um estímulo. Ele (Sonnen) desrespeitou a nossa nação. Todos os brasileiros, até aqueles que pessoalmente não gostam de mim, devem estar torcendo contra ele e a favor do Brasil”, disse Anderson. “Sou um artista marcial, não cheguei aqui por causa do dinheiro. Este é um esporte que está crescendo muito, que a cada dia está ganhando mais adeptos e a gente tem que entender que este esporte está mudando a cabeça de muitas pessoas, de muitas crianças, então a gente tem que dar um bom exemplo e, infelizmente o meu adversário não é exemplo disso, né”, completou.
Sobre os truques que o mestre Steven Seagal ensinou para ele especialmente para esta luta, o brasileiro disse que não poderia falar quais eram: “Ele me ensinou uns truques de Jedi (risos)”.
A luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen acontece neste sábado no MGM Grand Hotel e Cassino, em Las Vegas, EUA.