O retorno de Michael Douglas em soirée que reverencia a arte
Com Catherine Zeta-Jones, astro é ovacionado na cerimônia do Globo de Ouro, considerado termômetro para o Oscar, em L.A.
Redação Publicado em 18/01/2011, às 20h51 - Atualizado em 19/01/2011, às 09h26
A 68ª edição do Globo de Ouro manteve a tradição de ser uma das maiores festas de cinema e da televisão ao premiar astros e estrelas, em L.A. Este ano, entretanto, a noite de gala ganhou clima de superação com Michael Douglas (66), acompanhado de sua Catherine Zeta-Jones (41), em exuberante tomara que caia verde-escuro. O ator subiu ao palco para anunciar o prêmio de Melhor Filme, A Rede Social, e foi aplaudido de pé. "Poderia ter maneira mais fácil de eu conseguir a homenagem", brinca ele, que venceu a luta contra um câncer de garganta. "Sinto-me bem. Agora, é fazer exames de rotina", diz Michael, casado há 10 anos com a atriz, com quem tem Dylan (10) e Carys (7).
Considerado um termômetro para o Oscar, a premiação foi marcada pela beleza e elegância das divas, que elegeram os longos como figurino. Eleita Melhor Atriz em Série pela atuação em Sons of Anarchy, Katey Sagal (57) não conteve a emoção. "Fico surpresa com es se reconhecimento, mas confesso que me sinto preparada para recebê-lo", fala ela. Grávida do primeiro filho, da relação com o francês Benjamin Millepied (33), Natalie Portman (29) levou o troféu de Melhor Atriz, por Cisne Negro, que tem o amado como coreógrafo das sequências de balé clássico. "Não defi ni mos nomes para o bebê, mas aceito sugestões", ri a bela, em modelito que evidenciou a barriga de três meses.
Dona de um dos vestidos mais faiscantes - e bonitos - da festa, Melissa Leo (50), de O Vencedor, elegeu-se Melhor Atriz Coadjuvante. "No início, relutei em aceitar o papel, mas deu tudo certo", lembra. O longa ainda deu a Christian Bale (36) prêmio de Melhor Ator Coadjuvante. Básicas, mas não menos chiques, Claire Danes (32), de Temple Grandin, e a diretora de In a Better World, Susanne Bier (50), levaram o troféu de Melhor Atriz em Minissérie e Filme Estrangeiro. Com look casual, Diane Warren (54) ganhou Melhor Canção por You Haven't Seen The Last of Me, do musical Burlesque.
O charme dos galãs também roubou a cena: Colin Firth (50) sagrou-se Melhor Ator por O Discurso do Rei e Steve Buscemi (53), de Boardwalk Empire, Melhor Ator em Série. "É o resultado da dedicação", explica Colin a Chris Colfer (20), Melhor Ator Coadjuvante em Série. Para fechar, Matt Damon (40) deu o Prêmio Cecil B. DeMille a Robert De Niro (65) pela contribuição ao cinema. "Logo Matt receberá este prêmio. E sou eu quem vai entregar a ele", conclui De Niro, aplaudidíssimo.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade